A idade biológica do poeta e escritor

A IDADE BIOLÓGICA DO POETA E ESCRITOR

Poderão ser calculadas, aleatoriamente acertadas?

Diversas são as fases do ser humano, durante sua permanência na terra.

Inicia com o nascimento com vida. Depois quando dá os primeiros passos, segue a infância, depois adolescência e finalmente, chega à maturidade e vai surgindo a terceira idade.

São etapas transitórias mas, que podem deixar ou não marcas indeléveis, que serão registradas por toda a existência.

O poeta e o escritor ao escreverem e deixarem registradas sua maneira de ser, de sentir, de ver o mundo que os rodeiam com a força de sua sensibilidade, criatividade e fértil imaginação podem e a usam com tal genialidade que englobam em uma só página, tudo o que o sensibiliza e como que fosse crianças com seus folguedos infantis, adolescentes já antevendo o mundo fantástico do sonho, e como maduro compreendendo a beleza do bom viver e chegando a terceira idade, plena de objetivos e de metas ainda não realizadas.

Assim sendo, não é mensurável dizermos qual será a idade biológica do poeta e do escritor: eles têm no mesmo instante, e sabiamente englobando todas as fases da vida: alegres, tristes, de saudade e deliciosamente bem vividas.

Curitiba, 8/1/2.009

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 08/01/2009
Código do texto: T1373663
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.