TELEVISÃO ESTÁ CAUSANDO TENDINITE ?!

A cada dia que passa pior fica os programas de televisão, parece que não há mais criatividade nem tampouco bom censo, por parte dos diretores televisivos, para oferecer ao povo conhecimento, cultura, educação, lazer, etc...

Estão deveras preocupados com os números do Ibope e com o “merchandise”(propaganda) de mercadorias que; na maioria das vezes exalta subprodutos que não valem nada; acabam deixando escoar pelo ralo a qualidade dos programas oferecido a nós, telespectadores fadados a engolir lorotas como a de aparelhos de exercício que promovem milagres, cremes que valem por uma plástica, rações que transformam até vira-latas em cachorros de raça, e muito mais...

Claro que temos o valioso controle remoto para nos proteger (???) dessas propagandas enganosas, chatas e repetitivas mas o problema é que, com a guerra por audiência, ficamos percorrendo tantos os canais, para fugirmos dos comerciais, que acabamos com dor no dedo e, o que é pior, sem conseguirmos assistir um programa por inteiro.

Agora, talvez por conhecerem este subterfúgio, as maiorias das emissoras estão promovendo seus comerciais dentro da programação, ou seja, os próprios apresentadores realizam o merchandise, tentando assim evitar que migremos para outros canais na hora do intervalo.

Hoje ao invés de criarem estão copiando, basta alguém lançar um quadro novo(já copiado de tvs internacionais) que na outra semana o mesmo quadro, com um novo nome, será apresentado pela concorrência, assim como os reality shows, shows de calouros, gincanas, pegadinhas, escolinhas e por aí afora...sem contar com os (des) informativos programas de fofocas.

O bom de tudo isso é que as pessoas cada vez mais estão deixando a televisão(com seu besteirol) de lado e valorizando a reunião familiar na hora do almoço ou da janta, o bate papo com amigos, passeios com os filhos e até mesmo aquele sorvetinho na praça curtindo o nosso maior patrimônio cultural, a banda do Gastão,.....mil vezes melhor que assistir uma sessão de descarrego, show da fé, hora da(ha..ha..ha..ha) verdade, programa (bizarro) do ratinho, novelas que desvirtuam e emburrecem nossas crianças, domingo (i)legal e outros que nos dá vontade de mandar tudo pra .......Kubanacan.

Wilson Silvério