TECLAS POR QUE TE QUERO

Hoje estou estreando um teclado ‘’zerinho’’e, por incrível que pareça, apesar de novo, não me deixou muito satisfeito. Suas teclas são muito perto umas das outras induzindo ao erro e a teclarmos caracteres indevidos, além disso, é necessário colocar um pouco mais de pressão nos dedos pois, ainda não está amaciado, se é que isso vai acontecer.

Já dizia o velho ditado : ‘’mais vale um sapato velho lasseado do que um novo apertado’’.

O meu teclado antigo era ergométrico, suas teclas mais macias, maiores (aparentemente) e eu já teclava nele a mais de dez anos (um casamento praticamente), porque nesses últimos anos fui trocando o computador menos o teclado, é como mudar de casa sem trocar de mulher.

Não sei se agi corretamente (me refiro ao teclado) mantendo-o por todos esses anos mas, ele era tão...sei lá, que nunca tive vontade de me desfazer dele, depois, meus dedos já tinham se acostumado com o toque sutil, com as teclas sujinhas, com o formato...diferente, é, pois, as teclas do abecedário se dividem ao meio inclinando uns trinta graus pra cada lado de modo que, nossos dedos, não ficam trombando ou invadindo o território alheio, cada mão com seus respectivos dedos cuidam de teclar a metade respectiva (meio complicada essa explicação mas os catadores de milho, como eu, entendem).

Outra vantagem do novo é que ele já vem com as teclas especiais como: º ª § £¬ ² ³ ¹¢ ç ~ , e outras que nem sei pra que servem mas que são bonitinhas enquanto que o velho (coitado), era uma dificuldade enorme para achar os caracteres especiais, um tal de ficar digitando ALT+167, ALT+166, ALT+157 que não tinha fim além do que, até hoje não sei onde foi parar a barra invertida e nos chat’s (Mensseger e ICQ ) eu não encontrava a interrogação de jeito nenhum (que raiva). Não acham esquisita uma pergunta sem o ponto de interrogação

Eu não me conformava, tanto que, às vezes, escrevia no fim da frase : considere um ponto de interrogação ou PI. Será que vocês têm idéia do que estou falando?????????? (que delicia)

Em 1º lugar pela facilidade de escrever, em 2º pelo nº. reduzido de tentativas, em 3º por poder digitar e enviar uma medida em M³ (metros cúbicos), M² (metros quadrados) , Ø (diâmetro) ou até elevar à potencia², sentiu a maravilha??????? Ah, olhe só o que achei : \\\

Mesmo assim dá uma saudade do velho teclado (da microsoft que chique) com sua teclas inclinadas, com os apoios para as mãos, com as teclas de atalho e com os números do teclado alfanumérico (que nome) grudados até que fosse dado a 1ª teclada (é porque derrubei um pouco de coca-cola nele), depois ficava normal.

Agora preciso dar um jeito no mouse (já é o 3º este ano) que, deve ter se rebelado pois, não vai para o lado que tento levar, outras vezes empaca (como burro) ou passa do ponto e sei que não é sujeira porque já limpei os roletes, a bolinha, etc..

Mas aí já é outra história.

Wilson Silvério