Conversando com as Aranhas

“Vendo as aranhas brincando a sorrir”.

Todos só pensam em se divertir...

Tema da série Miss spider um desenho muito divertido, atualmente exibido pelo canal Discovery Kids, mostra a amizade, o respeito, a diversidade, a interação.Ao assistir volto a ser criança com minha filha, e relembro que há pouco mais de um ano era a minha sobrinha quem assistia ao desenho na Cultura e eu apaixonada como sou por ela adorava vê-la cantar e passar horas a fio a tecer com as aranhas seus sonhos.

Depois vinha Babar, Os sete Mostrinhos, Zoboomafoo.Quanta saudade!

Hoje ela cresceu e agora assiste a outras séries, mais adolescentes digamos assim, mas vez por outra fica lá quieta vendo com a minha filha os desenhos de sua infância, não que ela não seja mais criança, mas cresce aos poucos deixando os sonhos também crescerem e transitarem noutra dimensão.

E como eu me divertia com aqueles desenhos!

Indiscutível como a música fica gravada em nossa mente e nos relembra tantos momentos bons!

Hoje eu as ouço novamente e lembro até de como estava o dia, se frio ou quente, de como era o almoço, dai vem outras lembranças e sentidos usados na memória que não cabe aqui relatar.

Foram momentos inesquecíveis, tempo de paz e amor que pensei não poder ser dividido, mas o destino me trouxe a Alice e ouvíamos nós três juntas os desenhos. Minha sobrinha num sofá com cobertor toda embrulhada, e eu estendida noutro morrendo de sono por causa da gravidez.Tempo feliz!

Chegávamos do trabalho ela estudava na mesma escola que eu trabalhava como o é ainda hoje e vínhamos correndo para almoçar, e na minha preguiça de gravidez fazia uma sopa quentinha ou qualquer coisa pronta congelada quando não tinha almoço pronto, lembro que ela falava: Tia o almoço é só isso?

Eu dizia:- coma depois você toma mais alguma coisa!

Dormíamos esticadas ali depois do almoço e ela era a responsável pelo horário de me acordar para levá-la ao balé, que muitas vezes eu cheguei a inventar que não tinha só pra dormir mais! Até me arrependo hoje! Como o tempo passa rápido não se pode deixar de fazer o que se pode fazer, nem que seja cansado deve-se lutar pra realizar tudo a tempo e a hora!

E assim os dias passaram, os anos mudaram e hoje é minha Alice quem está no mundo da diversão dos desenhos animados.

Ontem me peguei chorando vendo minha pequenina brincando de boneca.Sentada ao lado da colega deu-lhe um pratinho e garfo e falava como quem fala com gente: Come!-Quer esse? Não, não pode! Esse é meu!

Não pude me conter! Sorri e chorei! E a minha outra menina, outrora a criança que brincava em seu lugar, riu também e deve simultaneamente ter sentido saudade dos momentos que eu chorava por ela nas suas descobertas!

O que ela não sabe é que choro por tudo, pela saudade dos dias lindos, da saudade de vê-la bem pequena sentada em meu colo, de cobri-la para dormir, dos cafunés à tarde, e de sentir a Alice na minha barriga ainda chutar e ela querer saber se estava chutando-a!

“Vendo as aranhas brincando a sorrir...”

Todos só pensam...Em como o tempo passa!”