O que faço com meu diploma?
Rafael pegou seu diploma na mão, sentou no sofá e começou a ler. Agora ele era um administrador de empresas, encheu o peito de ar, olhou para o alto e sentiu orgulho de si mesmo, lembrou do sacrifício que enfrentou, meses de cursinho, horas de sono perdidas estudando para o vestibular e depois na faculdade, finais de semana perdidos fazendo trabalhos que não acabavam mais.
Fazia um ano que ele estava formado e nada de conseguir migrar da área de venda de material de construção para alguma empresa de administração. Quando estava na faculdade não poderia fazer estágio porque a bolsa não pagaria nem a metade do valor da mensalidade, mas tinha em si a esperança que assim que estivesse com o diploma nas mãos as portas se abririam.
Fazia algumas entrevistas, mas queriam experiência... Como posso ter experiência se acabei de me formar??? Infelizmente da faculdade saímos formados, mas não experientes. E depois se não derem à chance de trabalhar como vou ter experiência. Lágrimas chorosas escorriam pela sua face, ligou a TV o noticiário anunciava que o índice de desemprego cresce no país, ele olhou para o relógio e viu que já estava atrasado, levantou e limpou uma lágrima que havia caído na moldura do diploma. Ajeitou-o cuidadosamente na parede, pegou sua pasta de currículos e saiu para mais um dia de luta e de esperança.
VISITE MEU BLOG:
http://osvaldovalerio.blogspot.com/