Disciplina de Papai

Olá, eis – me aqui, pronto em dizer às coisas que Deus tem colocado em meu coração.

Hoje me lembrei de uma história interessante, e então percebo como o Senhor nos trás a memória as coisas que podem nos dar esperança.

Eu ainda era um garotinho de apenas 7 anos, morava em Araraquara (interior de SPaulo), ao lado de meus pais e meus irmãos levava uma vida maravilhosa naquele bairro tão tranqüilo e hospitaleiro, Altos da Vila Xavier. Mas, como toda criança sapeca de idade quase uterina, eu tinha um defeito: não gostava de escola. Não gostava mesmo, de jeito nenhum. Não sei a razão ou o motivo por tal aversão, o fato é que não gostava do ambiente, tanto era que qualquer oportunidade que me apontasse uma fuga, lá estava o pequeno Jeremias, fazendo de conta que o mundo era do jeito que ele queria.

Bem, o tempo passou e num determinado dia, inesquecível em minha memória, depois de ser descoberto por um vizinho carinhoso e mais uma vez fugindo da escola, mamãe resolveu me dar um corretivo, queria ela corrigir um erro grande que eu estava cometendo, disciplinar para que não se repetisse por mais tempo. Levei uma surra “daquelas”, nunca mais pensei em fugir da escola, pelo contrário, daquele dia em diante o meu amor pelos estudos só cresceu. Porém foi necessário aquele corretivo, aquela surra, mamãe precisava-me disciplinar para que fosse corrigido um erro tão grave.

Hoje agradeço minha mãe com todo amor pela disciplina com a qual me corrigiu.

Sabe amado, assim é Deus conosco, um pai zeloso, cuidadoso e amoroso que pensa sempre em nosso bem estar, e se necessário for tem todo direito de nos corrigir, nos disciplinar.

Olha o que o autor da carta aos Hebreus escreve:

“ Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.”

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.

Hebreus 12.5 – 8

Não sei como você está, quais as circunstancias em que você se encontra, o fato é que você pode estar sendo disciplinado por Deus e ainda não se deu conta. Calma, enfrente e encare as dificuldades como disciplina de Deus, é Ele corrigindo você como minha mãe me corrigiu quando ainda era um garotinho irresponsável. O Senhor é Pai e te ama como filho legítimo. A disciplina do Senhor só tem por objetivo criar em você caráter santo, coração compreensivo, motivação em acertar e aversão ao erro. Pense a respeito, a tua dificuldade pode ser a “surra” do Senhor para que amanhã você o agradeça.

Deus abençoe

Jeremias Netto

Jeremias Netto
Enviado por Jeremias Netto em 05/01/2009
Código do texto: T1369540