QUE "SER" SOU EU?????

Você já parou para pensar que tipo de ser humano você é?

Do tipo ACOMODADO (achando que está tudo bem) que vai da cama para o sofá, do sofá para a mesa, da mesa para o sofá e do sofá para cama, daqueles que às vezes não tira nem o pijama, assiste tudo quanto é programa de televisão (incluindo as novelas é claro), fala mal do governo e acha que a mãe ou a esposa é sua empregada (telemúmia).

Talvez do tipo EGOCÊNTRICO que só consegue olhar para seu umbigo, adora os amigos lhe possam lhes trazer alguma vantagem, são fascinados por uma “boca livre”, freqüentam até velório para comerem e beberem de graça, além de não serem pessoas participativas na comunidade, desconhecem totalmente o significado das palavras: colaboração, doação, ajuda, união, mutirão, etc...

Será que você é do tipo ALIENADO? Aquele que não quer saber de nada, acha que cumprindo suas obrigações de filho (marido e pai) já faz muito, não entende de política, não discute assuntos polêmicos, não se envolve em campanhas ou qualquer outro tipo de associação que possa lhe “desviar” da sua vidinha (sonsa) regrada e monótona, é super organizado e metódico pois tem medo de novidades (famoso “não sei de nada”).

Já se enquadrou em algum desses exemplos ou você é do tipo BADALADOR, daqueles que topam tudo (nem sempre por dinheiro), estão sempre no meio dos acontecimentos, das reuniões, das festas, fazem parte de diretorias, assembléias, associações, comissões, freqüentam igrejas, velórios, comícios, feiras, desfiles (o popular “arroz de festa”), porém, não produzem nada, verdadeiros “papagaios de pirata” que na ânsia de aparecerem acabam ocupando os lugares das pessoas de valores.

Se você concorda com a maioria das coisas que os outros lhe dizem, quem sabe você é do tipo BAJULADOR, sem inteligência nem opinião própria, se vê obrigado a “puxar o saco” dos outros para não ser excluído, não se importa de ser ofendido ou tratado como capacho desde que esteja “no meio”, repetitivo e inoportuno é sempre um inconveniente (mala sem alça).

Tipo CRIATIVO, não segue padrões, está sempre inovando, não tem medo de desafios nem de errar, defende suas idéias com unhas e dentes, não dá ouvido aos mais velhos nem aceita conselhos, senhor de si peca ela autoconfiança (o sabe tudo), inquieto, ansioso, quer tudo “pra ontem” e quando as coisas não acontecem da sua maneira... desiste.

DINÂMICO, capaz de desenvolver vários projetos ao mesmo tempo e ainda ter idéias para outros tantos, movido pela vontade de fazer, de realizar, acontecer, sem preguiça nem delongas, empreendedor, atuante, mas sem capacidade de liderança, sem carisma, incapaz de juntar um grupo de pessoas em torno de um mesmo ideal, não consegue trabalhar em equipe, dividir responsabilidades, distribuir tarefas, enfim, aquele que nada... nada e morre na praia (o deixa que eu faço).

Se algum desses tipos reflete tua pessoa, está na hora de rever os teus conceitos e... nem sempre adianta ler o “Estadão.

Wilson Silvério