Por que as mulheres não falam...

Sempre me perguntei por que as mulheres aceitam a violência e o abuso feito pelos homens, nunca entendi por que não reagem, por que não lutam contra e aceitam esse tipo de coisa com tanta passividade.

Até que enfrentei isso na pele, quando tinha dez anos fui assediada pelo padrasto da minha mãe, nada de grave aconteceu graças a bondade do universo, mas mesmo assim fiquei marcada, minha memória bloqueou o fato, do qual fui me lembrar muito tempo depois, mas minha antipatia por ele era evidente, eu o odiava, sentia nojo e não sabia por que, passaram anos até que minha memória foi desbloqueada devido ao caminho do auto-conhecimento e me lembrei de onde vinha esse ódio, lembrei de que ele me alisava quando eu era criança e que só não foi mais longe por que meu pai estava por perto, sem saber o que fazer com isso, me calei, não disse nada a ninguém. Três anos se passaram e eu não dirigia sequer a palavra ao individuo, até que minha família começou a implicar com esse fato e me criticar com isso, eu mandei todos irem passear, mas continuei escondendo o real motivo. Até que um uma das reuniões de auto conhecimento me fizeram essa mesma pergunta e sem pensar disse que tinha nojo dele e minha raiva e indignação se mostraram, e uma das pessoas disse. Que eu precisava resolver, se não ele poderia fazer de novo, com outra pessoa, que as coisas precisam ser resolvidas e quando não são algo acontece para que se resolvam. Naquele momento eu parei, e pensei nas minha primas que convivem com o individuo, meu coração ficou apertado, não conseguia imaginar ele fazendo isso com elas, acho que o mataria, minha vontade foi de sair correndo e ir atrás dele e revelar a todos que ele era de verdade. Mas talvez aquele não fosse o momento, continuei sentada e jurei a mim mesma que essa seria minha primeira tarefa do dia seguinte.

Quando acordei, tomei meu café e segui na direção a casa da minha avó, no caminho senti muito medo, mas decidi não dar ouvido a ele, percebi que escondi esse tempo todo o que havia acontecido por ter medo dele, vergonha como se a culpa fosse minha quando na verdade a culpa é do escroto que deve a coragem de fazer isso com uma criança de nove anos. Mar a sociedade prega tantas coisas em nossas mentes, como se o fato do homem ser um macho, justificasse todas as coisas, ele age por instinto são diferentes das mulheres, e assim tudo é justificável, as traições, as decisões infundadas, estupro, pedofilia e tantos outros tipos de violência. Se eles pensam com a virilha não devia ser chamados de seres humanos então, conde está razão deles, se isso justifica tudo então nada evoluirão desde de a criação continuam sendo animais.

E nós mulheres, sempre esperando alguém que nos defenda, nossos pais, mães, avós, maridos, pois sinto muito a realidade é clara, ninguém vai te defender, NINGUEM você só tem a si mesma e precisa encarar isso. Eu contei para minha família o que o monstro avia feito, e ninguém moveu uma palha, pelo contrario defenderam o individuo, deram uma desculpa esfarrapada, para não fazer nada, nem um abraço foram capaz de me dar. Sim isso é a minha família. Ele continua lá na casa da minha avó, continua tratando a minha avó como lixo, caindo de bêbado, sujando a casa inteira. Por que ela agüenta isso? Por dinheiro, por medo de ficar sozinha, por baixa auto estima e ainda chamam isso de vida. Isso não é vida pra mim e sim alienação.

Mulheres, vocês podem vencer qualquer coisa, não precisam de um idiota pra defender vocês, pra te fazer companhia, você não precisa de nada disso, é auto suficiente, tem uma força muito grande que não conhecem, vocês são luz.

Por isso, falem, gritem, defendam-se, amem-se, pois ninguém vai fazer isso por vocês.

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 05/01/2009
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T1369009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.