A união faz a força

Para a formação de um grupo forte e coeso na consciência apropriada na formação de um labor contínuo e produtivo é preciso um investimento no indivíduo, pois ele é o elo que forma a corrente que sustenta todo o trabalho. Nada pode ser desprezado e tudo precisa ser trabalhado no sentido do crescimento deste elo.

Para que este elo se desenvolva da forma apropriada é necessário que ele compreenda a sua importância e como funciona a relação entre o sentimento, pensamento e ação dentro do labor encetado pelo grupo. É necessário que a individualidade de cada um seja respeitada, assim como o objetivo do grupo, sem faltar nem por.

É preciso ser incentivado em cada pessoa a sua capacidade individual de criar, pois é através deste incentivo que nós conseguimos fazer com que a vontade e o desejo de crescer se ampliem. Cada pessoa é um dínamo com o seu poder próprio e individual, e deve ser levado em consideração em todo momento e labor.

Assim, devem ser desenvolvidas técnicas direcionadas para cada grupo, para o desenvolvimento de determinados trabalhos. As palavras devem estar sempre bem fundamentadas no sentimento do grupo em relação a si mesmo e em relação a cada pessoa para que haja um entrosamento preciso e pessoal.