Que pressa crônica
Outro dia deu no fantástico que a pressa é uma doença, que as pessoas sem paciência, ansiosas, sempre apressadas que querem tudo para ontem sofrem desse mal que atinge milhões no mundo inteiro.
Eu devo ser um doente crônico pois, sou tão apressado que chego a dar descarga no sanitário antes mesmo de terminar de urinar, só para ir adiantando a tarefa, quando garoto no grupo escolar eu sempre concluía o cálculo do problemas antes mesmo da professora terminar de escrever na lousa, pois enquanto ela escrevia a tradicional pergunta( com quantos ..... Zezinho ficou?), eu já estava com a resposta pronta, com a mão levantada e dizendo o valor; a professora dizia que eu era daqueles que fecha a gaveta com a chave e guarda a chave dentro.
Para mim o tempo sempre foi fundamental e, apesar de saber que existem coisas que foram feitas para se curtir demoradamente, eu nunca gostei de desperdiçá-lo nem consigo conviver muito bem com pessoas lerdas.
Tem pessoas que para morrer derrepente leva um mês, você dá uma ordem ou pede alguma coisa e até ela raciocinar o que você quer daria tempo da gente ter feito duas vezes mesma tarefa.
Tenho consciência da minha falta de paciência e em alguns casos eu conto até cem (porque dez é pouco) mas, acho que devo contar rápido demais porque assim mesmo acho que eu seria mais ligeiro, sei também que isso acaba afetando minha saúde, principalmente o sistema nervoso mas é muito difícil se controlar, para se ter uma idéia da minha pressa as vezes quando estou na estrada e o transito pára eu tenho vontade de descer e ir a pé , no banho eu fico pensando se penteio o cabelo primeiro e depois escovo os dentes ou se passo desodorante primeiro e depois penteio o cabelo ou se escovo os dentes primeiro e depois passo desodorante ou ....., enfim, acabo passando desodorante no dente penteando o sovaco e escovando os cabelos, ufa.
Wilson Silvério