Reveillon 2009

Somente eu, minha esposa e os cães: Bethoven, Cinza, Brancão, Toinho e a cadela Preta... é assim lá no Sítio Santo Antonio, Vila Élvio, Piedade - SP , preguiça de por nome nos cães, fica sendo a cor do mesmo... , mais prático... Alguns têm mais sorte.

Ah! Ia me esquecendo, no lago e no brejo cheio de taboa ao lado da minha casa, uma enorme quantidade de batráquios, entoando diferentes sons, orquestra de sapos encantados coaxando felizes... vagalumes de intensidades diversas de luzes que refletiam na água calma do lago, que hoje, não refletia o brilho da lua. Ela não apareceu nesta noite, não estávamos na Cheia!

Até o caseiro e família foi encontrar-se com os seus, ninguém mais na propriedade!

A ceia... Sim a ceia... Também ia me esquecendo... um resto de torta do almoço, que aliás a compramos no supermercado da cidade, já que estávamos com alguma pressa... um pé de alface colhido na horta, temperado com sal e limão e um azeite de quinta categoria, que as vezes eu também uso como lubrificante da dobradiça da porta.

Bom, tomei um vinho Italiano, da Sicília. Estava barato no Supermercado Pereira.

Fogos de artifício... Nenhum! Apenas algum espocar de rojões distantes em alguma outra paragem onde o costume continua repetitivo... já que é costume!

De resto, silêncio na imensa escuridão, e a tremule luz amarelada das lâmpadas do estábulo e da pocilga.

Inesquecível... minha filha Juliana nos telefonou de Búzios no Rio de Janeiro e meu filho também nos ligou de São Paulo, desejando-nos que 2.009 fosse ainda mais feliz. Thiago chegaria ainda para o almoço...

Que bom! Eles estão bem e também felizes! Cada qual à sua maneira.

Bem... neste reveillon não esperamos a tal de meia-noite... Nestas alturas já estávamos nos braços de Morpheu...

Realmente muito diferente de tantos outros, com ênfase daquele que passamos em outros rincões do planeta, na Áustria, com tudo o que se tem direito e vistos nos costumeiros cartões de Natal, com trenós e muita neve... e muitas saudades de casa!

Inesquecíveis porém, de verdade, foram aqueles passados em família!

Todos os irmãos e nossa saudosa mãe.

Estes sim me fazem falta!

Coach, coach, coach... sapos não ligam prá isso! Eles são encantados!

Feliz 2009!!!

Semper superior annus melior sequenti. [Apostólio 3.7]

Sempre o ano anterior é melhor que o seguinte.

Qualquer tempo do passado foi melhor que o de agora.

São Paulo, 04.01.2009 - 01:30hs

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 04/01/2009
Reeditado em 05/01/2009
Código do texto: T1366306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.