2009-01-01
 
O Primeiro Dia do Ano 2009
Escrito no último minuto do dia primeiro
 
 
Primeiro dia de dois mil e nove! Mal posso acreditar que o ano 2008 passou assim num átimo, que felicidade, mas que pena que parece que foi tão curto! E foi muito bom.
E que foi tão bom o dia junto com minha filha, de braços dados nas ruas ou de carro passeando. Como nos sintonizamos para qualquer coisa a fazer... É o prazer de estarmos juntas. Fomos ao cinema e vimos o delicioso filme em que Tony Ramos volta ser a Helena e ela assume o corpo dele.  Trocam de corpos como já aconteceu no primeiro filme. Mas não trocam as personalidades e têm que fingir serem o outro.
Ela no corpo de Tony Ramos fica divertidíssimo e o ator faz a coisa ser muito engraçada, por que ele interpreta esta situação como nenhum outro parece ser capaz, mesmo todo peludo com cabeça de mulher.
Ele, homem macho, no corpo da Gloria Pires vai ter TPM, vai ter menstruação e, ainda por cima, fica grávido!  Vai saber o que é ter o parto, dar à luz, já pensou a cabeça de um homem passar por estas situações: hilariante. Demais. Divertimo-nos à grande.
 
Dia bonito, saímos  animadas e fomos ver o litoral, a vista da praia lá do Pontal. A natureza para aquele lado ainda resiste no seu natural de zona de mangue e vegetação nativa, e o cheiro bom da natureza e do mar. Como o Rio é maravilhoso! O mar visto do alto da curva do Pontal é um panorama  lindíssimo.  De arrepiar, que prazer diante da maravilha do nosso mar azul, com ondas de espumas brancas, e a curva longa da  clara areia da praia... Lindo...
Nossos olhos se encontraram falando tudo daquele bem aos nossos  olhos e sentidos.
 Fomos para casa, apartamento dela na Barra, curtindo o dia bom e primeiro deste novo ano de 2009!
Oh, Deus, obrigada! Obrigada Querido e nos proteja durante o ano todo:
 Proteja a Natureza do Rio
O Brasil
O nosso povo brasileiro
Preserve a PAZ NO MUNDO TODO!
 
MLuiza Martins