Amizade Virtual... Existe?

Se existe é menos importante por ser virtual? E do outro lado, não são pessoas reais, com sentimentos? Ou julgas que tudo que é virtual, é mentira? Se é mentira, por qual motivo você se abre com alguém mentiroso? Porque você expõe muitas vezes sua vida e sentimentos para alguém que não acredita? Necessidade de ter um amigo? Ou você também mente?

Realmente encontramos de tudo na internet, pessoas mentirosas, manipuladoras, detestáveis, mas também encontramos boas pessoas, que com o tempo tornam-se grandes amigos. Podendo se tornar até amigos reais.

O único problema é que sendo virtual, as vezes aqueles que julgamos tão amigos, na realidade o sentimento não é recíproco, coisa que no olho a olho fica bem claro! Basta um clic para que sejamos ignorados, um "invisível" é mais do que perfeito para não serem incomodados, e o "sempre" off-line? Esse é divino, quando não querem mesmo que saibam quando conectaram, enfim, ferramentas do MSN, ICQ, etc, que nos mostram o quanto dura uma "amizade"!

Lógico que algumas vezes as cobranças são ridículas, mas você não julgava serem amigos? O que é uma amizade? Bater papo só quando se está bem? Quando o outro está com problemas isso não interessa? É verdade que satura, também não gosto muito de ouvir, mas um pouco de compreensão e carinho não faz cair os dedos de ninguém! E nem sempre de gargalhadas e tesão vivem as pessoas, mesmo que "virtuais"!

Por que escrevi isso tudo? Porque estou pensando realmente o que é tudo isso, chamado "mundo virtual", se realmente deveria dar tanta importância para pessoas a ponto de colocar meu "mouse no fogo". Talvez elas já estejam "Navegando" em outros mares e eu nem me dei conta...

(Civana)