Ressaca

Muito se fala em salvar o planeta diminuindo as emissões de carbono de uma forma inútil, procura-se descobrir meios alternativos de combustível e formas renováveis de energia, mas não cortamos emissões inúteis de carbono, como os fogos de artifícios. Em cada grupo de humanos de pouco mais de mil até dois milhões, são toneladas e mais toneladas de fogos, agora converta isso em gás Carbônico gratuitamente atirados na atmosfera. Os fogos em geral, são sempre iguais, uma baboseira histérica desordenada. As pessoas, na sua maioria, não tem condições de cuidar da própria vida, largar fogos e bombas então, fora de cogitação. Não obstante o bando de imbecis que se jogam a morte nas estradas, sem condições de dirigir, ou incapaz, os hospitais lotam de idiotas que se arriscam a soltar fogos.

Afora conceitos religiosos, até pessoas que não seguem a religião de adoração a Iemanjá, mas séqüitos supersticiosos, aderem às oferendas para jogarem coisas no mar. Nossos mares já andam saturados de lixo. Embora sempre conteste as religiões, questionei varias vezes meus amigos seguidores do umbanda, se não seria mais útil doarem as oferendas para pessoas mais necessitadas, que ao meu ver a tal bondade dos deuses não se importariam em ter suas ofertas usadas para o bem.

Mesmo quem não segue uma religião, adota rituais diversos de vários dogmas a cada pseudo fim de ano. Adotado em 1582 pelo papa Gregório XIII ao adotar o calendário ocidental conhecido hoje, como gregoriano, instituiu o inicio do ano em primeiro de janeiro, dia que, segundo o poderoso chefão Cristão, fora o dia da Circuncisão de Cristo, que obviamente caiu em desuso, já que no ocidente o corte é desnecessário, e repulsivo na idéia Cristã, a data ficou conhecida como Confraternização Universal, só para ilustrar alguém lembra disso?, como se o mundo todo mudasse o ano no mesmo dia.

Ainda há quem diga que as religiões unem as pessoas, mas ai está à prova que tentar unir é uma coisa, mas tentar impor significações criam guerras, uma vez que cada povo tem sua data significativa, aliás, bem mais significativa, embora fabulares, são mais importantes que uma simples circuncisão de um homem ignorado nas estórias canônicas até seus 27 anos, que nem se sabe quando nasceu, tampouco o dia de circuncisão.

Neste dia são queimados milhões de toneladas de pólvora em explosões desnecessárias para encher o meio ambiente de monóxido de carbono, para depois do fim das festas... pregarem a preservação da natureza, que cobra caro pelos desleixos da espécie humana, vide Santa Catarina e mais recentemente Minas Gerais, e América do Norte, quase sempre. Agora, vamos largar bombas de artifício para comemorar isso?

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 01/01/2009
Código do texto: T1362453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.