ARYA

É...pensei um bocado antes de escrever o primeiro crónica de 2009…

E logo eu que dou importância às datas, coisas de Nerd…

2008 foi um ano cheio…mas que acaba por se resumir a 2 coisas, nessa coisa terrível que detesto, que é fazer resumos, pois gosto de falar, falar…mas a realidade supera a ficção, e na realidade 2008 resumiu-se a 2 coisas:

- Ter estado em Taizé pela primeira vez como crente

-Ter-te conhecido…

Ambos sabemos o teu nome e outras coisas, mas se ambos sabemos, vamos mantê-las por lá, por nós, não que sejam coisas inconfessáveis, mistérios de aguçar o apetite a qualquer espírito “Vouyer”, mas são coisas simples, são coisas nossas, e elas vão ficar nesse recanto privado (passo o pleonasmo) que é a nossa intimidade…

Mas escrevo isto, agora e hoje, nas primeiras horas de 2009, porque és a minha mais recente Imortal (não faltaram pessoas, mas sou muito selecto neste grupo…) e este termo encerra todo o respeito por esse grupo que considero de elite, e Deus sabe o quanto gosto de elites, talvez por ter sido sempre uma espécie de eterno excluído…Já não me preocupo com a exclusão, e até a assumo com orgulho, como marca de uma certa e intranquila e não compreendida personalidade…

Mas Tu, minha linda, linda e querida Amiga, fazes parte de mim.

Gosto da tua forma de encarar a vida (identifico-me mais com ela do que possas imaginar…), gosto da tua voz ( e olha que eu tenho uma memória de ferro para vozes), da forma desenvolta como enfrentas as adversidades, da tua portentosa frontalidade, da tua honestidade, da forma personalizada como me saúdas quando nos encontramos nestes meandros, na paciência de Jó com que aturaste algumas cenas minhas, em suma, em teres Sido e Seres uma Verdadeira Amiga quando preciso, Tu estas sempre lá, e isso, minha cara, faz Toda a Diferença…

O resto já sabes…a tua quase infinita cultura fascina-me…Quando tenho um assunto novo, para Ti já é velho…estás sempre um passo á frente onde estou, e isso fascina-me, pois fascinam-me as pessoas que já vivem num certo futuro…Adoro gente que está um passo á frente em tudo, um grupo restrito, mais restrito até do que os Imortais, e Tu sem dúvida que estás Lá…

Que o nosso Deus comum te abençoe, e só espero que possamos ser Amigos no máximo tempo possível, pois podes crer que será um enorme privilégio se te puder encontrar algures na estrada do Futuro.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 01/01/2009
Código do texto: T1361917
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.