A dialética do bem e do mal

O bem e o mal dependem de nossa consciência. É necessário para isso que tenhamos o conhecimento do que é cada um, para podermos decidir com propriedade sobre qual o caminho a ser seguido em cada ponto, em cada escolha, em cada bifurcação em nossas vidas em sua manifestação material, pois mal e bem são relativos.

O bem é tudo o que trás algo de positivo na vida de alguém, lhe faz crescer e vencer as suas dificuldades, por isso é tão difícil muitas vezes percebermo-lo, pois o que pode ser bem para alguém pode ser mal para outro. Vai então de cada um perceber esta estranha dialética e agir com o coração na propriedade e no conhecimento correto.

Com este conhecimento é necessário sabedoria, uma alma pura e ciente de seu poder para direcionar a vontade e o amor de todos na direção correta. O ser humano acredita que o seu sentimento e pensamento são de foro íntimo seu, mas se enganam, pois quem tem o verdadeiro olhar interior pode perceber profundamente.

Ouça o suave som da lua e veja o marulho do mar em seus movimentos harmoniosos. Perceba o canto que há no encanto das estrelas e deixe o tempo se manifestar. Com a suavidade da alma tudo é possível. O trabalho de todo ser que busca é purificar-se e ser a cada momento melhor, na certeza de que somos todos um na Criação em Deus.