Um outro olhar sobre Florianópolis

Crônicas: Vez em quando.

Tenho observado com frequência, sempre na época de temporada de verão... A cidade enfeita-se de um colorido extraordinário, brilha mais, mas nem é tanto para os moradores e nativos da ilha, mas para os turistas. Até a queima de fogos, na avenida Beira-mar, poderia ser uma festa bem popular, festa bonita, no entanto, fica mais para os que vêm de fora, quem pode pagar por estacionamento caro e se a placa é de outro estado, então,é outro preço, exorbitante! Poderiam todos terem um acesso, mas não é bem assim.Na época do carnaval, se repete o mesmo problema.

Como já citei, os estacionamentos cobram um absurdo, os ônibus circulam muito pouco e com um espaço grande de hora..E a volta, quem garante? Até o centro tudo bem e quem mora nos bairros? Tem que se contentar em ver a queima pelo canal de televisão. Se a pessoa estiver morando perto de uma praia e houver queima de fogos, não há divulgação pelo os meios de comunicação, a população descobre pela boca do povo e como chegar até lá,sem meio de transportes?

Fiquem em casa com sua família!!! E quem não tem família aqui? Contente-se em aceitar convites dos seus bons amigos! E passe um maravilhoso ano novo e um dia após volta à rotina,vá pagar IPTU, IPVA,Faturas, taxas e mais taxas e tudo continua como sempre, os turistas desfrutando da beleza das praias catarinense, da beleza das ruas limpas e reformadas e você pagando por isso!

FELIZ ANO 2009 ( 31/12/2008)

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 31/12/2008
Código do texto: T1361076
Classificação de conteúdo: seguro