O amor existe entre os seres humanos

Eu fico me perguntando: O que faz as pessoas ficarem paradas na frente da televisão assistindo uma tragédia tão terrível e manipuladora como esta novela “A Favorita”. Com tanta agressão e tanto ódio disseminado entre as pessoas, criando um sentimento de guerra e mal estar e o pior é que as nossas crianças assistem junto.

O que nos faz permitir entrar em nossas casas um furacão destruidor deste quilate e o pior de tudo é que ainda perdemos o nosso tempo comentando sobre isso. Já não basta assistirmos ao vivo e a cores tanta maldade no mundo, ainda temos que ver isso nas nossas horas de lazer e descanso? Vamos desligar as nossas TVs.

Mostremos para os escritores que queremos assuntos mais doces e cariciosos. Que nos tragam boas notícias, pois elas estão aí em grande profusão, é só olharmos pessoas que fazem o bem e se prestam a ações comunitárias, uma verdadeira lição de vida e de amor que se espalham nas grandes cidades e nas pequenas também.

Por que as novelas mostram tão pouco o que há de bom e grandioso no mundo entre os homens? Por que nós valorizamos o mal nas pessoas, nos gratificamos por mil motivos esquecidos de que quem luta contra o mal a ele se iguala e a única forma de acabarmos com ele é sendo amorosos e gentis a todo o momento.