ADEUS A 2.008

Ele está agonizante. Seu fim é inadiável. Doutores, por favor, preparem-se para desligar os aparelhos, pois ele está partindo. Sim 2.008 está partindo angustiado e triste pelas avançadas do mal que se permitiram em seu transcurso. É, ele vai inconformado com a persistência das diferenças sociais, dos preconceitos e outras mazelas que retardam a evolução da humanidade.

Entre essas mazelas algumas sobressaem aos olhos e à aceitação de qualquer ser humano equilibrado.

A apoteose da hipocrisia promovida pelos que se julgam os mais poderosos, desde os primeiros da ONU até os mais insignes administradores neste mundo, passando pelo nosso próprio país.

Este ano termina sua caminhada rubro de vergonha por suas grandes marcas, como a institucionalização da mentira gerada por aqueles que têm a obrigação de administrar a manutenção da verdade; como a proliferação da pedofilia; como o crescimento de crimes hediondos, inclusive contra crianças, cometidos por seus próprios guardadores, algumas asfixiadas e outras lançadas do alto de prédios de todas as classes sociais; como o pior acidente aéreo “previsível” de todos os tempos, neste país, sem a punição dos responsáveis; como a criação de cargos públicos desnecessários na calada da noite (em plena madrugada); como a exacerbação de Medidas Provisórias num país que se diz democrático e a promulgação de leis que revigoram o preconceito racial e social, e ainda instituem uma guarda compartilhada de filhos na decretação do divórcio, sem preocupação com os efeitos psicológicos para esses mesmos filhos.

Não bastassem tantas mágoas que 2.008 sofreu, no Brasil e no mundo, ele é ferido, nos últimos dias, com o início de uma guerra entre israelenses e palestinos.

Mas, por favor, digam a 2.008 que ele foi bom, não desliguem os aparelhos antes de lembrá-lo das coisas boas que ele nos trouxe. Façam-no lembrar do avanço nas experiências com células tronco, do espetáculo de fraternidade nas olimpíadas, das eleições mais limpas que este país já viveu e das demonstrações de heroísmo e solidariedade que salvaram milhares de vidas..

Doutores vocês sabem como agir com um paciente em fase terminal, mas antes que este perca a consciência, definitivamente, transmitam a ele nosso agradecimento pelas alegrias que nos deu e boas sementes que está deixando.

Seja benvindo 2.009 !!!

********

Aos recantistas que minhas dificuldades não permitiram

visitas e/ou comentários mais constantes o meu pedido

de desculpas. E a todos um 2.009 muito feliz e inspirado.

Abraços fraternos, Fernando

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 30/12/2008
Código do texto: T1359745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.