Paz, onde é que se faz?
Eu quero!
Quero encomendar a Paz.
Onde é que se faz?
Quero branca e dourada, com uma flor estampada e com pássaros de asas abertas e bicos fechados.
Tem também que ser de metro, você me vende Paz em metro?
Quero logo seis metros. Quero usar dois e guardar quatro para o ano todo, será que dá?
Me enrolo logo na minha paz e sairei pela rua me sentindo conquistador, e acharei minha consciência perdida e meus sonhos malucos se revestirão de harmonia.
O abraço da paz nas asas do pássaro que manterá o bico fechado, porque o ano de 2008 atormentou-me, fragilizou-me e eu não quero ouvir um pio.
Quieto!
Ouça apenas o som da gaivota sobrevoando o oceano.
As ondas que circulam no mar poderoso, onde o sal energiza a raiz da terra.
Raiz da terra...Da água...Da árvore...Da Vida!
Fundo removível em areia branca de paz.
Minhas certezas contornadas de amêndoas doces, filó rosa e a fita fina na cor magenta. Adoro magenta, é tão moderna.
Não suporto a música que escuto no micro, nem a voz que amo da Bethânia me faz calar, acalmar. Exaspero-me a procura do novo, da sobrevivência malíguina, da busca dos meus eus, meus desejos entorpecidos, o sonho esquecido...
Sonho...
Era com a França.
Era de dívidas saldadas.
Gavetas arrumadas,
Comida farta...
Mesa requintada,
Carro de luxo,
Jóias de turquesa no pescoço,
Um passeio por Dubai,
Madona na minha frente,
Meu cachorro de volta,
E toda a bondade pela janela...
Pétalas de flores para Yemanjá...Axé!
Saravá!
Sei lá...Namastê!
Não gosto.
Quero Paz em metro...Você sabe quem faz?
Lembro-me do bordão ridículo: - "Tô Paganoooooooooo"!