As Frases a as Recordações DOIS

"Quero uma casinha branca de varanda, um lugar de mato verde pra plantar e pra colher." Esse sentimento pobrezinho,meio caipira, de quem vive nas grandes cidades, é de muito mais gente do que se pensa. Entretanto, quem deseja ter uma casinha branquinha no meio de um pedacinho de terra onde só dá pra plantar mandioca e criar uma ou duas galinhas, não sabe o que é miséria, solidão e falta de perspectiva. Não sabe o que é não ter médico e remédio, escola e dinheiro. Dinheiro pra comprar o sal, o leite e a carne que não se colhem; o açucar, o café e o trigo de fazer pão que não se plantam em meia duzia de palmos de uma terra qualquer. Eu já desejei uma casinha branca no campo onde pudesse plantar livros,discos e amigos. Onde pudesse amar a mulher amada na varanda ou na sombra de uma figueira; onde pudesse fazer e criar filhos sem pensar. Viver de vento e de amor;bem banal e sincero. Viver o sonho sonhado e morrer sem chamar a atenção de ninguém. Talvez somente isso consiga.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 08/04/2006
Código do texto: T135704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.