CRÔNICA PARA UM NOVO ANO...

 

    Eu poderia dizer “tchau” , “bye bye”, “adeus”, “até nunca” ou “já vai tarde” , mas não vou dizer nada disso. O que passou, passou, se não foi melhor também não foi tão ruim assim e a grande verdade é que já estamos chegando ao final de mais um ano.

   Mais um ano de vida e quando registro este tipo de comentário, sempre faço questão de dizer que foi “mais” um ano na minha e jamais “menos” um ano.

  Mas, hoje não quero falar do ano que está próximo de se despedir . Quero me dirigir ao que está chegando. Como o novato não me conhece, não está portanto acostumado comigo, vou tentar combinar algumas coisas e pedir outras tantas quem sabe, podendo ser atendido em várias delas.

   Primeiro e acima de qualquer coisa, gostaria de combinar com o amigo ano novo que está chegando para fazer o possível para preservar a minha saúde. Está certo que vou fazer a minha parte ,mas se for possível, gostaria que doenças, pragas, epidemias, surtos e coisas desse tipo fossem embora pra bem longe com o ano vovô que está nos deixando.

   Não é por nada não , mas conviver um ano inteiro com saúde é outra coisa, não é mesmo ?! Ah, é claro que o que desejo prá mim estou desejando para familiares, amigos, vizinhos e inimigos.

   Sim, porque quanto mais eu desejar coisas boas para os inimigos, provavelmente muito menor será a taxa de coisas desagradáveis que poderão me desejar ou me acontecer.

 Também gostaria de saber se seria possível equilibrar um pouco mais esse negócio de chuva. Eu tenho tentado obter informações, mas ainda não consegui uma linha direta que me permitisse falar com a pessoa certa para apresentar minhas sugestões quanto a quantidade de água que poderia desabar neste enorme país.

  No nordeste por exemplo, poderia cair um pouquinho mais e no sul, neste ano que está se despedindo houve um pouquinho de exagero, pelo menos na minha ousada e humilde opinião.

  Vou tentar errar menos. Nos últimos onze meses e vinte e tantos dias cometi muitas besteiras e bobagens . Por exemplo, escrevi muitas tolices. Agora, com a chegada do amigo ano novo , certamente novos tempos chegarão e portanto, errando menos talvez eu possa ajudar mais e aí vai crescendo uma enorme corrente positiva ao meu redor e para todos com quem convivo, pessoal ou virtualmente.

  Ouvi dizer, e estou torcendo muito para que realmente aconteça, que a paz deverá estar mais presente em toda humanidade. A compreensão e a tolerância também. É aquele negócio, tenho certeza de que vai chegar um dia em que os homens vão entender que é uma enorme burrice esse negócio de guerra, mortes desnecessárias, assaltos, assassinatos e outras barbaridades.

  Está certo que muitos são fanáticos, loucos, bêbados mas, meu amigo ano novo, não tenho dúvida, vai dar uma grande ajuda nesse sentido. Certamente estará trazendo mais luzes para iluminar o planeta Terra .

  Amigo ano novo, pode ficar tranquilo que também não estou muito preocupado com o fato ganhar ou não ganhar dinheiro. O que vier está bom. Dando pra pagar as contas, ter o necessário e, de vez em quando tomar uma cervejinha, está tudo bem, tudo certo. Evidentemente que tudo de bom que desejo e peço pra mim, desejo e peço prá todos.

  Ah, sim, queria te pedir para conservar os amigos, talvez conquistar mais alguns. Gosto muito de fazer amizades. Sinto falta de ter amigos ao meu lado. Aliás, o que seria da vida se não tivéssemos amigos, não é mesmo ?

  No ano vovô eu trabalhei muito e não me arrependo . Na verdade, só me arrependo do que não fiz. Então, ficamos assim, espero que você me ajude a aproveitar muito mais o meu tempo. Com coisas úteis, claro!

  Nada desse negócio de dormir até tarde, ficar com preguiça e ter qualquer sintoma de desânimo ou pessimismo.

   Combine com nosso amigo Sol para me ajudar a acordar bem mais cedo todos os dias. É sempre bom começar o dia bem disposto e tirar dele, o dia, o máximo proveito de tudo. Tem muita coisa que ainda pretendo realizar.

   Por exemplo, estudar muito. Aprender a escrever coisas mais sérias, talvez algum poema que possa ser considerado inesquecível. Mas também tem uma coisa !

   Vamos ver se consigo abrir o coração para doar mais amor . Sempre ouvi dizer que doando a gente recebe, não é verdade ? Bom, vou ficar por aqui.

   Sei que você está acabando de fechar as malas para uma triunfal chegada. Também vou ficar te esperando. É possível que me distraia olhando os fogos que vão brilhar nos céus em sua homenagem. Se isso acontecer me desculpe. Às vezes acontece.

   Entretanto esteja certo de que não vou esquecer de brindar sua chegada com uma bela taça de champanhe......

 

                       **************

 

Quero aproveitar esta oportunidade para apresentar aos meus companheiros e companheiras , leitores e leitoras, amigos e amigas do Recanto das Letras meus sinceros votos para que 2009 traga a todos muita paz, muita saúde, muito êxito, muito sucesso e progresso ! Um grande abraço !




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/12/2008
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T1356678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.