Quem manda no casamento?

Segundo noticiado na internet, o índice de matrimônios que não dão certo é de 49%. Um percentual absurdamente alto, ou seja, quase metade dos relacionamentos acaba em um curto espaço de tempo.

E a que se deve? Com as conquistas femininas, tanto profissional, social, econômica e estrutural (acredito merecida), as mulheres deixaram de ser submissas, e começaram a bater de frente (quando não superando muitas vezes) os princípios que se atribuía somente aos homens.

Desde os primórdios se tem a cultura de que o homem é o chefe da casa, ou seja, é a ele atribuído o sustento, a disciplina, a ordem e o andamento de tudo. E muitos assim pensam e acreditam.

É sabido que a mulher prioriza o respeito no sentimento, mas o homem quer mesmo é respeito em seus pensamentos.

Acredito que, em toda instituição (instituiu-se o casamento, certo?), tenha que se respeitar uma hierarquia. Se não é mais o homem quem manda (em muitos casos), que isto fique definido, internalizado e respeitado. Ou em alguns anos ouviremos falar que casamento era coisa dos antigos. Cabe a pergunta: Cadê a família, e como ficam os filhos???

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 28/12/2008
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1356494
Classificação de conteúdo: seguro