ONDE EU ESTAVA MESMO????
Não sei se vocês já notaram que existem pessoas incapazes de responder uma pergunta com objetividade sem fazerem rodeios, que há pessoas que não conseguem terminar uma única frase por mais simples que ela seja.
Não sei se é por ansiedade, falta de argumento, incapacidade de raciocinar, pressa ao tentar responder duas ou mais questões ao mesmo tempo, sei apenas que é frustrante dialogar com elas. Se voce perguntasse para o Sr Leonel Brizola qual é a cor do céu, ele levaria horas para lhe responder, não antes de fazer uma palestra sobre teologia e adjacências, era um demagogo capaz de cansar até uma tartaruga (deve ser ótimo para fazer crianças dormirem).
Elas são a antítese do ditado ‘’falou pouco, mas disse tudo’’ porque normalmente não dizem nada, apesar de falarem muito, fazem com que sintamos um desespero enorme de encontrarmos uma pequena ‘’deixa’’ para, mais que rapidamente, nos retirarmos.
Algumas delas são tão evasivas que, desviando do assunto principal, acabam se perdendo por completo em devaneios inconclusivos e delongas fora do contexto.
E quando voce encontra um amigo que não vê a muito tempo e pergunta ‘’como vão as coisas’’ e ele resolve contar.....tudo nos mínimos detalhes desprezando sua pressa e seus compromissos (se arrependimento matasse).
Essas pessoas não conseguem nem contar uma piada pois, a demora em narrarem o enredo e chegarem ao desfecho é tanta que acabam nos cansando e conseqüentemente perdendo a graça.
Olhamos para o relógio continuamente mas para elas, além de discernimento, falta o tão conhecido ‘’ desconfiômetro’’ e mesmo que percebam nossa impaciência não diminuem uma vírgula para chegarem mais rapidamente ao final liberando nos do suplício.
Claro que, quando estamos com tempo, não nos custa nada darmos ouvidos a estas longas histórias, imensas narrações, vários assuntos (inconclusivos) ou mesmo as inúmeras frases inacabadas apesar das cãibras que elas nos causam, dos formigamentos e desespero.
Fico imaginando se elas escrevessem como falam:
- Não....mas .....é ...ele foi até São Paulo e conversou........
- Mas vem cá......eu disse que .........não ....claro....está para vir........
- .........já conversamos com o secretário......é questão de dias.
- Sei...acontece........eu disse.......ele prometeu.......
- ................tchau...........
- Hum.......parece....... que o papo não agradou.
Wilson Silvério