Você é moderno(a)?

As pessoas, via de regra, procuram acompanhar as tendências da moda, no que diz respeito a comer, beber, vestir ou usar.

É claro que nem sempre aquilo que combina com um cai bem em outro e vice-versa mas, o importante mesmo para essas pessoas é estarem na moda (tem louco e gosto pra tudo).

Engraçado como as ‘’manias’’ chegam como uma onda, levando e arrastando tudo e todos que encontra pela frente e, do mesmo modo que vem , vai embora.

Foi assim com as festas de peão, com aqueles bichinhos virtuais, patinetes, tatuagens, celulares que tiram fotos, mandam e-mail, navegam na internet e só faltam falar (quando tem sinal), malhação em academias, piercings (em lugares inimagináveis), lipoaspiração, plásticas, aplicações de botox, silicones e ultimamente a ‘’onda’’ é usar anabolizantes para animais, mais propriamente para ‘’burros’’.

Tem gente que compra roupa ou sapato (sandálias, tênis,etc..) para num final de semana, ir a uma festa e não usa mais, como se aquele objeto (seminovo) já pertencesse ao passado, e é imediatamente esquecido num canto qualquer pois, já ‘’tá fora de moda’’.

Parece que ninguém se satisfaz com mais nada, vemos mulheres lindas parecendo múmias de tanto aplicarem botox no rosto e ficando sem expressão, outras nos causam medo, sim, medo de explodirem, perto de nós, seus seios inflados pelas próteses de silicones. As más línguas dizem que a Hebe Camargo, de tanto fazer plásticas e esticar a pele, quando ri levanta a perna, já os mais maldosos juram que ela tem a barriga dividida ao meio e pêlos no peito (sabe como é, vai esticando, esticando...), que pecado.

Calças de cintura baixa que, quando a mulher abaixa, mostra o ...cofrinho, tatuagens sem sentido e donos arrependidos, línguas furadas e cortadas ao meio (será que é pra se tornar bilíngüe? Será que as fofoqueiras falarão em dobro?), pessoas que morrem na mesa de cirurgia ao fazerem lipoaspiração (muitas vezes sem necessidade, apenas para satisfazerem o ego) e jovens que se autoflagelam simplesmente para se sentirem modernos.

Ao andar pelas ruas você encontra cabelos de todas as cores (parecem alienígenas, eu só não entendo por que as loiras pintam as raízes dos cabelos de preto), cortes estranhos e os mais diversificados penteados, pra não falar das carecas e da última moda de depilar os pêlos pubianos formando desenhos, como um coração, por exemplo, é só o coração pois, a flecha... bem é melhor deixar quieto, eta mundo louco.

Já não tem mais o que inventarem em nome da moda e principalmente para chamarem a atenção dos cidadãos ‘’normais’’ que não utilizam destes artifícios esdrúxulos para ficarem mais...’’belos’’ (ahahahahahah). Eu mesmo estou na dúvida se coloco um piercing no bico do peito, a tatuagem de uma seta apontando para baixo escrito: ‘’Canal da Mancha’’ no final da espinha dorsal, uma prótese de silicone lá...no...(vocês sabem onde) ou se tomo uma dose de anabolizante para animais (será que corro o risco de sair dando coices?) e você, está na moda?

Wilson Silvério