...ATÉ ONDE PODEMOS LIBERAR NOSSA AGRESSIVIDADE?...

"...as ofensas devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, pouco degustadas, ofendam menos, ao passo que os benefícios devem ser feitos aos poucos, para que sejam melhor apreciados..."

NICOLAU MAQUIAVEL

Me disseram que hoje não era dia de ofender ninguém após eu dizer algumas palavras feias de sonoridade bonita a um bucéfalo que soltava bombas na direção de alguns cahorros na rua. Mesmo não dando importância alguma ao pedido anônimo de alguém que queria a paz verbal, fiquei me questionando se há dia certo para se fazer ofensas, ou se apenas deveríamos evitá-las em datas supostamente especiais. Acredito que algumas coisas nunca deveriam ser ditas, embora as fale com certa frequência as vezes, tem dias que são assim, meio perdidos na essência do prazer inexistente. Eu penso que as palavras realmente tem o poder de mudar o rumo dos dias, mas confesso que por certas vezes não consiigo me controlar diante de algumas situações, e acabo por ser grosseiro, mal humorado, mal educado, chato ou seja lá o que for que queiram pensar a respeito de um boca suja. Pode ser que nada explique uma ofensa, mas parece que minhas palavras acabaram se tornando mais agressivas que os rojões explodindo próximo aos cães numa rua suja de lama em um bairro infestado por bêbados natalinos...