VIVER NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM !

Quem que nunca sonhou em viver uma vida tranquila de paz e felicidade!

Todos nós sonhamos, mas parece que a vida não é assim tão fácil de ser vivida não.

Eu também sonhei sempre ser feliz, casar, ter filhos e amá-los para sempre. Tentei ser amigo de todos e achei que todos pudessem ser meu amigo.

Sonhei que se fosse amigo de todo mundo, seriamos mais felizes e que ninguém magoaria uns aos outros.

Mas parece que tudo é muito pelo contrário. Parece que as pessoas (estranhas ou não) ficam mais felizes quando voce está infeliz, do que quando você está feliz, com raras excessões, mesmo que não demonstre. É impressionante!

Mas, com isso aprendi que a vida não é fácil não, parece que viemos aqui para cumprir um sina, assim como Jesus veio para nos ensinar o caminho da verdade e foi crucificado e, mesmo assim, ainda não conseguiu ensinar à todos, porque alguns nem quiseram ouvi-lo.

Por mais que queiramos viver sem transtorno, não conseguimos, e por mais que tentamos mudar nosso comportamento, não mudamos.

Você tenta viver uma vida de paz, mas sempre tem alguém para te provocar, alguém que procura te caluniar, alguém que acha bonito inventar mentiras só para ver você infeliz, alguém que quer te ver para baixo, que prefere a discussão ao invés da conversa. Hoje tem alguns filhos que não respeitam nem os pais, alguns pais que não respeitam filhos. Até mesmo em um bate papo que começa bem e logo depois desanda para uma discussão sem lógica que não cabe mais o verdadeiro ou falso, está tudo misturado.

Tudo isso acaba te levando por um caminho errado, que não era o que você queria para sua vida. O caminha da inveja, do autoritarismo, do conscientísmo da verdade, mesmo sem ter a certeza de estar certo.

Essa vida é mesmo complicada de ser vivida.

Por que será que não seguimos os mandamentos de Jesus Cristo a risca. Seríamos muito mais felizes se o fizéssemos (Amarás a teu próximo como a ti mesmo).

Não seria muito melhor se, quando duas pessoas discutissem, dessem seus rostos para baterem. Assim se dissiparia todo mal entendido e ninguém bateria na face do outro porque ambos se sentiriam comovido e o mal entendido se dissiparia.

Mas a vida não é assim não, parece que preferimos continuar discutindo para ver até onde vai chegar, depois se arrepender e pedirmos desculpas, parece que assim se sentimos melhor(hipocrisia). Não seria melhor que nos arrependêssemos antes de brigar.

Acho que isso tudo acontece porque ficamos uns querendo mostrar que sabemos mais que os outros, mas na verdade não sabemos que ninguém sabe é nada, achamos que sabemos. Estamos sempre aprendendo tudo. Até os mais sábios do mundo erram e estão sempre se desculpando pelos seus erros. Eles só sabem o que estudam as outras coisas tem que perguntar e aprender também.

Seria muito melhor se parássemos para aprender quando não soubéssemos e ensinar somente na hora que só soubessemos de verdade. O problema é que as pessoas sempre acham que sabem tudo, mas na verdade não sabem de nada.

Penso que discutimos as vezes! Porque nos achamos no direito de revidar as agreções, mas na verdade seria melhor que saíssemos e não discutíssemos nunca, nem que estivêssemos com a verdade.

Se fôssemos conhecedores da verdade (conhecereis a verdade e a verdade vos libertará), jamais deixaríamos de seguir os ensinamentos de Jesus e seríamos bem mais felizes.

Espero que todos nós reflitamos sobre isso e vamos tentar viver uma vida melhor..

(Essa crônica minha, foi porque vi duas pessoas brigando por nada, por um assunto que nem um dos dois sabiam a verdade. Isso me deixou hipnotizado, pensando como podem duas pessoas discutirem por uma coisa tão banal)

By Adauto........ Só tentando entender esse mundo.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 26/12/2008
Reeditado em 25/10/2010
Código do texto: T1354048
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.