MENDIGOS E APOSENTADOS ESTÃO PERDENDO A CABEÇA

Será que vocês também ficaram indignados com as mortes dos ‘’moradores de rua’’ (mendigos, no popular) e dos velhinhos aposentados, ocorrido nesses últimos dias?

Eu fiquei estupefato com a hipocrisia das pessoas fazendo orações, passeatas, atos de protestos, etc..., e olha que tinha até políticos de carteirinha no meio do povo fazendo ‘’média’’. O engraçado é que, essas mesmas pessoas, só faltam pisar nos mal afortunados que perambulam pelas ruas pedindo sua esmola, muitos desviam dos maltrapilhos para não ter o constrangimento de serem abordados enquanto que outros enxotam na cara dura mesmo, sem o menor sinal de compaixão, pena ou dó e agora se comovem com os assassinatos deles, quer dizer que, deixar passar fome, sede, humilhação, miséria e privá-los da dignidade pode mas matar não.

E quanto aos bandidos? A polícia diz que já indiciou os acusados desta barbárie mas, e o governo, principal culpado por atingirmos esse nível de pobreza, se eximirá da culpa?

O governo que, quando não mata os velhinhos; com a ridícula pensão e obriga-os a ficarem horas em filas de bancos, postos do INSS, postos de saúde, elevam os mesmo ao estágio de mendigos e miseráveis, sairá ileso como o ‘’Champinha’’? Será que é esse o plano ‘’fome zero’’ que estão colocando em prática, será que é assim que pretendem erradicar a pobreza do país? Sim porque morto não tem fome (até que se prove o contrário). Poderiam chamar o esquadrão da morte para assumir este ministério, seria sucesso absoluto.

Dizem que os mendigos estão com tanto medo que, se a pessoa abordada for mal encarada, ao invés de pedirem esmolas eles disfarçam e perguntam: - Por favor o Sr. poderia me informar onde tem uma lavanderia e um bom restaurante por aqui?(o que faz o medo).

O pior de tudo é que somos obrigados a recolher inúmeros impostos, pagar ICMS, imposto de renda, ISS, CPMF, pedágios, IPVA e por aí afora mas, se você cair, com o carro, em um buraco na estrada e danificar seu patrimônio, quem paga o prejuízo? Se você for assaltado, quem vai te ressarcir? Se a energia elétrica, da qual pagamos mais de 30% de imposto, ‘’queimar’’ nossos aparelhos eletro-eletrônicos quem arcará com as despesas?

Tentem viver três meses com o dinheiro que um aposentado recebe, tendo que pagar água, luz, gás, aluguel, farmácia e supermercado, nem Cristo conseguiria (e olhe que ele fazia o milagre das multiplicações).

Os bandidos que superlotam a cadeias e penitenciárias do Brasil são verdadeiros bodes expiatórios que desviam a atenção, do povo, dos verdadeiros culpados e a cada assassinato ou ato de crueldade é apresentado um novo bode ao qual imputam todas as responsabilidades como forma de compensação evitando assim uma revolta generalizada e uma cobrança maior daqueles que são os verdadeiros criminosos e que se escondem atrás de gabinetes luxuosos, ternos importados, gravatas italianas e camisas alvas de colarinho branco.

Wilson Silvério