MELANCIA PARA OS BRIGUENTOS

Eu não entendo por que uma pessoa briga com outra na ‘’porrada’’ , será que uns tapas resolve o problema, será que a pessoa que apanha reconhece que estava errada e assume, será que aquele que bateu se sente mais macho e acredita que as mulheres irão aplaudi-lo?

Esses machões não perceberam que os tempos mudaram, que há uma mobilização internacional em favor da paz, campanhas contra a violência e que ninguém suporta tamanha estupidez, não deu para reparar que as mulheres se afastam dos brigões revoltadas com esses atos trogloditas, que a sociedade exclui as pessoas que manifestam atitudes anti-sociais. Ninguém quer sair com pessoas sem controle emocional, ninguém quer ser visto com má companhias, os jovens querem sair e se divertir sem terem que se confrontar com bandidos e machões que, em seus complexos de inferioridade, tentam chamar a atenção de modo ignorante e selvagem.

O mundo mudou, são outros tempos, outros valores e quem não acompanha a modernidade acaba ficando para trás perdido na sua estupidez machista.

Hoje em dia tudo se resolve com uma boa conversa, um bom papo, com inteligência e perspicácia, fundamentos essenciais para o convívio numa sociedade moderna; nem as drogas fazem tanto sucesso entre os jovens que perceberam ser uma ponte para a violência.

Quando ocorrer algo que não seja do seu agrado, chame a pessoa com educação e converse, exponha seus motivos, cheguem a um consenso com inteligência e coerência sem gritar ou ofender, contenha seus impulsos mostrando autocontrole, assim conquistará o carinho e respeito dos seus colegas e amigos que virão em você um homem comedido e excelente companhia.

É milenar a frase que diz ‘’ A força esta na mente e não nos músculos’’, alguém já viu algum Presidente bombado, ou ministro, empresário ou mesmo um Prefeito?

Para brigar não é preciso ser inteligente, qualquer animal irracional briga com a diferença que o animal irracional não briga para aparecer e sim para se defender , então, sugiro que ao invés de bater ou apanhar para aparecer, pendure uma melancia no pescoço, pelo menos você não vai estragar a festa dos seus amigos nem machucar pessoas inocentes.

Wilson Silvério