Me bate, me joga na parede, me chama de lagartixa!!!

Eu acho engraçado como as pessoas gostam de sofrer, penso até que todos nós temos um pouco de masoquismo dentro de nós, uns mais outros menos, mas que temos...temos.

A começar pelo casamento, quer ato mais masoquista do que casar, abrir mão da liberdade para ser mandado, ter que chegar cedo em casa ou dar satisfação de onde estava, para onde vai, com quem, dividir o carro,...etc. Um amigo meu chegou em casa tarde, entrou pé por pé no quarto e a esposa perguntou: - Que horas são? E ele: - É cedo amor,são dez horas!

Ela: - Mas ouvi o sino da igreja badalar apenas uma vez. E ele: - Ué, você queria que badalasse o zero também?

Se ficar muito em casa a mulher reclama que é um grude, um chato que não sai do pé,um chiclete que não dá sossego porém, se fica muito tempo fora da casa é um sem-vergonha que não liga para a esposa, bebum, insensível, desalmado e por aí a fora.

Por que mexer no que está bom? Quando namoramos é uma delicia, passeios e viagens, bailes e festas, aquela vontade de ficar mais um pouquinho juntos, a saudade que sentimos quando passamos dois dias sem se ver, presentes e surpresas, jantares em restaurantes, ‘’amassos’’ no carro, motéis...ai ai. Outro dia perguntei a meu amigo como ele conseguia sair cedo para pescar todo domingo e ele: - Fácil, acordo no domingo de manhã viro para ela e pergunto: sexo ou pescaria? Ela responde: - Não se esqueça de levar uma blusa, pode esfriar.

Quando namoramos nem da famigerada TPM tomamos conhecimento ou ouvimos falar, creio até que ela aparece ‘’pós casamento’’; dor de cabeça, cansaço e outras desculpas mais, que é tão comum no casamento, não existem no período ‘’namorístico’’, é só ‘’love’’.

Meu amor pra cá, meu benzinho pra lá, meu gato, minha gatinha, minha flor, minha princesa, querida, fofucha, são formas carinhosas de tratamento antes do casamento, formas que mudam drasticamente depois para: Seu cachorro, sua vaca, baleia, gorda, cachaceiro, anta, burro e outros tantos ‘’adjetivos apaixonados’’.

Tem até uma piadinha explicando porque engordamos depois de casados, acontece que quando se é solteiro chegamos em casa não achamos nada na geladeira e vamos pra cama, já quando casados não achamos nada na cama aí vamos para a geladeira.

Outra coisa engraçada e difícil de entender é o ciúmes, não tem lógica, é descabível pois tem mulher (homem) que detesta o marido(esposa), fala mal dele, diz que não vale nada, se recusa até a transar, espezinha o coitado mas se pegar ele com outra faz o maior escândalo...será que ele só pode não prestar para ela?

Tem uma anedota de um casal que está jantando num restaurante chic e a esposa vira para o marido e pergunta: - Aquele lá sentado com uma morena não é o nosso vizinho? Quem é a mulher? E ele responde:- É a amante dele! Ela fica possessa mas não diz nada.

Passado algum tempo uma loira muito linda, bem vestida se aproxima dá um beijo na boca do marido e sai. A mulher vermelha de ódio pergunta: - O que significa isso, quem é essa sirigaita?

Ele na maior calma:- É a minha amante! Ela indignada:-Quero o divorcio já!Não vou aturar isso!

Ele:- Bom se você está disposta a renunciar as roupas caras, jóias, viagens ao exterior e outras mordomias, tudo bem!

Ela para, dá uma pensada e na maior cara de pau diz: - A nossa é muito mais bonita do que a dele.

Claro que estou generalizando pois existem casais que são verdadeiros cúmplices do amor e casamentos felizes...como o meu por exemplo. (vai que ela leia essa crônica).

Wilson Silvério