Ilusões de Dezembro

Fim de ano, fim de uma jornada. Junto com o movimento de um relógio, com uma folha virada no calendário, vira-se mais uma pagina escrita do destino de cada um de nós. A vida se renova. Nossas penas começam a se transformarem em cinzas, para numa noite, mais precisamente numa virada de segundo, se refazerem e renovarem. Quintana já louvava "O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do primeiro do Ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova...’

E que boa ilusão esta. Ilusão maior ainda na festa do Menino Deus. Uma vez no ano as pessoas se amam, uma vez no ano a família se reúne, uma vez no ano ficamos solidários, uma vez no ano nos abraçamos. Um momento em 365 oportunidades!

Quando os ponteiros virarem em 31 de Dezembro, que uma página em branco possa começar, e que nela se empregue o Verbo Divino. Se empregue sujeitos, orações, sem medo de errar, Não tenha medo de borrar esta pagina de lagrimas, de passar um corretivo no que for errado, em rabiscar pequenos erros. De construir diálogos, de inserir novos personagens. Escreva sua historia, e nunca tenha medo de virar a pagina, não espere para virar junto com o calendário, sempre que surgir oportunidades vire a folha, alce vôos. A exemplo de Fernão Gaivota, lembre-se que voar e evoluir é mais importante que comer.

No natal, não viva a ilusão do momento, siga a estrela maior porque ela não brilha apenas na noite de luz, estará sempre ali para te guiar, o amor nunca apaga e não dura apenas uma noite. Que o sentimento fraterno de todo fim de ano, perdura por todo inicio, meio e fim. Que a sua consciência te cobre e mantenha-se justo e perfeito, que os sonhos saiam de dentro dos travesseiros para a vida e que a vida continue renovando... renovando... renovando...

SEGUE A VIDA E AMA... AMA A VIDA E SEGUE...

BOAS FESTAS

Jornal Magazine - Coluna EmCanto Literário 21/12/08