Inteligência vivencial

A maioria de nós desconhece o poder da vida e ignora também que este poder habita dentro de cada um de nós. Pior ainda, desapercebe-se da realidade de que somos nós os autores de nosso próprio caminho em nossos sentimentos, pensamentos e ações. Assim é necessário que despertemos urgentemente para esta linda realidade.

O sentimento é a manifestação da alma e o pensamento o seu instrumento do qual a palavra é a sua expressão. Cuidemos desta forma daquilo que sentimentos e vamos agir de forma positiva sobre o que pensamos e conseqüentemente sobre o que fazemos. Aquele que sente com propriedade age com precisão, é probo e eficaz.

Muito se tem falado sobre a inteligência emocional, eu falo sobre a inteligência vivencial. Quando aprendemos a perceber a vida de forma adequada, agindo em sintonia com os nossos universos interno e externo, somos um caminho para a realização do trabalho social, pois ninguém pode ser feliz na vida separado dos outros.

O primeiro passo é aprendermos a resguardar a nossa mente dos ataques da inconsciência das forças involutivas que assolam todo o universo ao nosso redor. Quando passamos a agir com esta ciência, podemos atuar concomitantemente em todos os níveis do nosso sistema e conseguir superar estágios jamais imaginados.