INFELIZMENTE TUDO ACABA NO FINAL!

Engraçado como tudo o que está para acabar tem um gosto todo especial, parece que o melhor sempre fica para o final. Já repararam que o último pedaço de lanche é mais gostoso, o finalzinho da coca tem mais gás, o trago derradeiro, no cigarro, é mais prazeroso e o último pedaço de pizza vale pela pizza toda.

Talvez a pressa do dia a dia nos prive da gostosa sensação de saborearmos, com calma e por inteiro, as bebidas, comidas, sentimentos, etc., de modo que, para não desperdiçarmos tudo, concentramos todas as emoções palatáveis (ou não) no final.

Se todos compreendessem ou percebessem essa nossa terrível mania, quem sabe não houvesse aqueles... chatos, inoportunos e estraga-prazeres denominados na gíria como ‘’serrotes’’, sim, aqueles que (parecem até que esperam o finalzinho) cortam o nosso barato com as palavras: - Dá um pedacinho. – Dá um gole. – Dá um trago.

Que raiva!!!

O pior é que você oferece um inteiro (cigarro, lanche, guaraná, etc...) e ele(a) diz que não quer, agradece educadamente fazendo cara de quem está satisfeito, não agüenta, que não está com a mínima vontade e somente quando você está prestes a partir para o orgasmo palatal, olhamos para a pessoa ao lado e ela quase babando, com o olhar fixo ( hipnótico) no seu lanche, com jeitinho de arrependimento diz: - Dá só um pedaço.(no final...)

Eu já fui ao extremo de comprar outra coca-cola só para ter o prazer de chegar ao final mas, confesso, não tem a menor graça, não é a mesma coisa, ultrapassa os limites da sede e nos deixa com a sensação de estar estufado, ahh...

Não é exagero, perguntem às mulheres se a reprise do final da novela no sábado é tão emocionante como o ultimo capítulo na sexta-feira, se os melhores momentos de uma partida de futebol é bom quanto o jogo ao vivo, ainda mais quando se sabe o resultado (Palmeiras 1 x 2 Santos, que decepção).

Quando estamos assistindo um filme, até a metade da estória (se for vídeo cassete ou dvd), não nos importamos de desligar para cumprirmos alguma obrigação como atender alguém à porta, ao telefone, irmos ao banheiro, etc..., mas se estiver no finzinho...p... que o p.... .

Numa viagem, parece que os dias voam, não dá tempo de nada ainda mais quando tudo transcorre como planejado, são momentos fantásticos que vão se tornando cada vez mais agradáveis e intensos até que chega o ultimo dia do passeio quando, acordamos bem cedo, tentamos aproveitar ao máximo cada minuto, isso se um estraga-prazeres não disser:

- Vamos antecipar a volta, sairemos amanhã bem cedo. (pode?)

E quando você está lendo aquele livro, revista, gibi(ainda existe?) ou mesmo um texto super legal e interessante, seus olhos parecem devorar as palavras procurando momentos de puro deleite ou engraçados e de repente....fim. (é acabou)

Wilson Silvério