Manhã de Natal

Manhã de Natal

Feliz Natal!

Na manhã de Natal tudo é calmo e tranqüilo. Olhei pela janela e vi algumas palmeiras sendo sopradas pelo vento tímido e agradecidas chacoalhavam na manhã do perdão. O meu filho brinca com os brinquedos que Papai Noel entregou na noite anterior. Lembro de quando era criança, adorava as manhãs dos 25 de dezembro, os brinquedos me aguardavam na beirada da cama para que pudéssemos passar o dia todo juntinhos, bastante apaixonados, nos envolvendo e fazendo planos para o ano seguinte. É Natal!

Ontem, durante a ceia, observei com muito entusiasmo a ansiedade e empolgação das crianças que aguardavam o bom velhinho. O olhar inocente que espera o presente, imaginando se Papai Noel entendeu direitinho as letras da cartinha que fora redigida há alguns meses atrás. Quando o grande convidado chegou, a histeria foi geral, a garotada pulava, chorava, corria e gritava o nome daquele homem barbudo, botas imponentes e roupa vermelha. Naquele saco tinha muita coisa, sonhos e sonhos que por muitas noites foram criados e guardados em um celeiro imaginário, onde nem o bicho papão e nem o lobo mal pudessem roubar. A cada nome chamado um momento único, então os inocentes caminhavam com pernas bambas ao encontro daquele velhinho tão simpático. Pais e mães, máquinas fotográficas a postos, flashes disparados, sorrisos e choro, alguns choram demais, outros riem de menos, e o presente tão bem seguro é a confirmação de que os pedidos foram atendidos. O meu filho não sabia se ria ou chorava (ele só tem dois aninhos), quando Papai Noel se aproximava ele recuava, mas quando o bom velhinho se afastava, ele chamava. Me diverti bastante, até tirei foto com Papai Noel, às vezes é bom imaginar ou até duvidar se de fato aquilo tudo é real ou fantasia.

Nesta manhã a paz reina tranqüila, o clima é uma delicia, parece até que o aniversariante comemora a data em todos os cantos da cidade. Tenho certeza de que Ele, o Amado de minh´alma, Jesus de Nazaré, mas também Jesus de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, China, comemora este dia com grande festa e entusiasmo. Seus olhos passam por nós com profunda compaixão e amor, e o resultado é este dia tão calmo e feliz.

Feliz Natal!

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Jeremias Netto
Enviado por Jeremias Netto em 25/12/2008
Código do texto: T1352298