É
quando
a gente
começa
a beber
o segundo
copo de
vinho tinto
entre o forno e a alegria de preparar a ceia e a casa para o passar do 24 para o 25 de dezembro, quando se lembra que Jesus nasceu há 2008 anos  à meia noite...
 E comparece o Espírito de Natal do século XXI:
E Mãe e Filhos (MLUIZA + Gabriel + Luciana) soltam a língua e não há quem segura o que cada um quer falar, aí vem as divergências e surpresas: MÃE QUER FALAR COM AMIGOS FRATERNOS e
FILHOS SÓ ACEITAM MÃE COMO MÃE... Imagine-se aqui, qualquer palavrão de insatisfação que cada qual prefira...
 Mãe não é só mãe e, com um copo de vinho na mão, ela fala como ser humano para os filhos inconformados: “Sabe esta frutinha deliciosa que dei a cada um pra provar e que vocês adoraram como frutinha de sabor silvestre... A mim parece como a glande do pênis pelo formato e pela textura...”
A revolta é brava: “Você é mãe e só mãe...”
Ai! A repressão de pais, sociedade, ética, é também de filhos! Mole?
O ser humano tem estas bobas limitações: é mole?
         Mas, socialmente é este o espírito do Natal. Ainda me permitiram falar na Deusa Baubo do Olimpo que a Maria Olímpia nos contou numa crônica, e que eu desenhei e mandei para ela o que imaginei, e falei e continuo e estou falando outras milongas mais, às 15,30 horas no máximo de diversão, enquanto ouvimos o Freddie Mercury maravilhoso que canta Bohemian Rhapsody...
 
 
 
    O ESPÌRITO DO                 N A  T   A   L
 Que esta alegria CONTAGIE a todos e que renove o progresso e o bem a todos os leitores e Recantistas no nosso 2009 chegando...
MLuiza Martins