BANHEIROS DOS SHOPINGS
BANHEIROS DOS SHOPINGS
Antigamente essa parte das casas chamava-se latrinas. Mas até o meado dos século XX ninguém incomodava-se com esse local muitas vezes localizados em barracos precários no fundo das residências.
Hoje é tudo diferente. Aqui em Goiânia os Shoping Center estão cada vez esmerando mais nessas instalações. Verdadeira corrida na melhor qualidade de vida de seus consumidores.
O Flamboiant o maior de todos esnobou nas instalações do até então chamada área reservada. Tudo de primeira divisórias de vidros temperados com brilhoso e claro.
O Goiânia Shoping foi mais além, no feminino colocou climatização de ar e confortáveis poltronas prevendo para ali um fumodromo, onde certamente as funcionárias advindo da periferia cultivam esse hábito doentio e prejudicial à quem não gosta do cheiro do cigarro. Digo cheiro, mas errei cheiro é de coisa gostosa e essa fumaça venenosa não cheira fede.
As cubas de vidro um verdadeiro show em decoração com divisórias em lambris imitando madeira. Comentei com o zelador sobre o bem estar que eu estava sentido no banheiro a mim destinado o masculino deixando a sacola em cima da bancada de vidro. Então ele me alertou:
- Moço nessa parte de baixo há um suporte para deixar as sacolas dependuradas e não molhar quando esguichar água da torneira...
- Muito obrigado pela informação, mas o Shoping está de parabéns.
Desconfio que já tem gente aumentando as idas neles para melhor aproveitar os banheiro.
O Buriti Shoping que até então tinha o melhor reservado principalmente os das entradas do cinema começou a ficar para trás.
O Bougaiville cuja reforma nem passou perto dos banheiros ficou mesmo na rabeira com seus banheiros escuros e maus iluminados.
Goiânia, 23 de dezembro 2008.
-