O DIA DA CRIANÇA

O 12 de outubro é o dia da criança, todas as crianças.Jesus, O Nazareno, escolheu 12 apóstolos. 12 sequidores, que teriam a Missão de dar continuidade ao seu trabalho de pacificador. Foi o Menino Jesus, o maior de todos os pacioficadores. Tem em Maria, Sua Mãe - Nossa Senhora - o retrato de todas as mães. A mãe favelada, a mãe sem ou com terra, a mãe desempregada, a mãe aflita, a mãe solteira, enfim, todas as mães do Universo e que vêem em seus filhos, sempre o "meu" filho, a eterna criança, seja qual a situação em que se encontrem, sempre criança. Nossa Senhora, assim como todas as mães, é denominada como sendo a Nossa Senhora Mãe do Povo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças...Nossa Senhora Aparecida... Nossa Senhora dos Aflitos...

Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira ou protetora da nossa Pátria, o Brasil. Brasil este, que por maior que seja, aos olhos de Nossa Senhora Aparecida, será sempre uma criança. Seus filhos, como o Filho de Maria, serão sempre, pessoas que cultivam a paz, a igualdade, a liberdade e a convivência pacífica e harmoniosa entre todos os seres.

É também o dia dedicado ao Engenheiro-Agrônomo - o especialista em agricultura - e neste dia, como todos os dias de nossas vidas, com a intermediação de Nossa Senhora Aparecida, O Menino Jesus ilumine nossos corações, faça brotar a semente da sensibilidade, com a fôrça de propósitos necessários para que sejamos aquela "patente" se um certo instrumento agrícola - a enxada - conhecida no passado como enxada "ZAP", e suas letras sejam lidas por todos, e finalmente, a utilizazemos com firmeza, não a de capinar, e sim, respeitando a biodiversidade, promovendo e produzindo dias melhores para a humanidade, e assim sendo, nosso planeta possa viver em PAZ !

abelha
Enviado por abelha em 24/12/2008
Código do texto: T1350917