Elas
" ... esta noite eu tive um sonho de sonhador (plagiando Raul, Maluco Beleza) maluco que sou ... eu sonhei ... "
Sonhei que o Recanto estava escolhendo a sua "Miss".
A anfitriã Andressa promoveu uma linda festa à beira de um manancial de águas puras.
Coube a mim, justamente a mim, o voto de Minerva já que as candidatas estavam todas empatadas.
Até chegar a este ponto, muitas candidatas se auto-desclassificaram, não acreditando em seu potencial.
Pecado!
Foram tantas Silvanas, Claudias e Solanges ... Ritas, Elianas, Vanessas, até Deboras e Chirlei (sem S ou SHs) ... Aracelis, Terezas, Cristianes, Danielas e "dublês" de Veras, Fabianas e Marias.
Se bem me recordo eram, também, Julianas ... Baila comigo! ... Jaquelinas e Robertas, Carlas, Ednas e Valquirias ... Marcelas e Arianes. Lembro da Anita que certamente teria meu voto por puro bairrismo paraguaio.
Com certeza nomes faltam mas, oh! memória!.
Agora vamos ao desempate:
apressado escolhi a serenidade de Eliane que se completa com a super-atividade de Ludimila, na voz aveludada da Adriana e no sorriso da Renata.
A noite de gala pede emprestada o negror de Maria para dar ares de misterio para Erica ... até que desponte o dia no alvor de Neusa embalada pelo canto de amizade -inseparável- de Margarete.
Escolhi todas pois sou timido como só a Cintia sabe ser ... fui tomado pela emotividade da Roseli ... sem a firmeza da Mafalda ...tudo isto espelhado nos vivaces olhos da Vera por trás dos simpaticos oculos.
Ah, estava também a Angela (não sei bem se estava realmente conosco), como a incerteza do amanhã.
Tudo sob a regência da maestrina Gloria, com aquele sorriso tão ...tão ...(ó Vinicius, ajuda aqui!).
A festa ocorreu sob a palida luz das três estrelas da Constelação Antonieli com o aroma de Beatriz, mulher com perfume de café. A mestre (ou mestra) de cerimônia FATIMA que eu sabia que existia mesmo sem nunca tê-la visto.
Quem Ganhou?
Nós, os homens, que temos a fugaz felicidade de conviver com ELAS.
Quando despertei, corri para a escrivaninha e escrevi esta pseudo-crônica.
Fim!