O Sinal da Santa Cruz

A luz está no silêncio da mente, na expressão do sentimento, no poder da alma. Quando ouço o som do interior mais profundo, quando surge a luz da escuridão e o sussurro do tempo me traz a certeza de que sou um com o Criador, é sinal de que eu tenho a comunhão com o poder que me move e tudo posso, tudo faço e tudo sou.

Quando olho o Sinal da Cruz e compreendo o seu real significado sei que ali há força e poder e que este poder e esta força estão presentes no conhecimento de que, o horizontal representa o mundo físico e o vertical o espiritual. Guardando este conhecimento em meu coração eu sei que Jesus mais que nos libertou, no deu o poder.

Assim, se eu sou aquele que a tudo habita, tenho em mim o poder verdadeiro que tudo cria e assim posso desenvolver em torno de mim tudo o que quero e preciso para construir a minha felicidade, na prosperidade e na abundância do universo no mundo onde vivo. Neste momento há uma certeza, uma força e uma fé que transbordam.

Quando ouço o som das matracas do mundo querendo me dispersar, aspiro com toda a minha atenção e guardo o alento naquele momento dentro de mim. Expiro então com calma e deixo fluir em minha força a energia represada no meu coração. E é no silêncio desta calma que eu faço crescer no meu interior a fé em que habito.