Brasil,como é durex viver aqui!!!
Um casal, amigo meu, comentou que havia enviado para Fortaleza (CE) um mostruário de roupas para que seu vendedor pudesse trabalhar naquela cidade, acontece que por azar ou destino, a receita federal, além de confiscar a mercadoria nos correios, lavrou uma multa de R$ 300,00 para que a encomenda fosse retirada.
O casal pensou que, por não se tratar de uma venda mas sim o envio de material de trabalho, não haveria a necessidade de fazer uma nota fiscal de simples remessa ou coisa do gênero para que, a mesma, acompanhasse o mostruário.
Sugeri, em tom de brincadeira, que enviassem uma carta ao órgão responsável pela emissão da multa com a seguinte justificativa:
Prezados Senhores;
Recebi, com imenso pesar, em minha humilde residência, a multa que os senhores injustamente lavraram contra minha pequena e modesta empresa.
Saibam que estamos vivendo momentos difíceis, que as vendas estão ruins e por esse motivo resolvi tentar expandir os negócios, ofertando meus produtos em outro estado, outra cidade e assim sendo, como temos um conhecido que mora em Fortaleza e que já trabalha com venda de roupas, enviamos nosso pequeno mostruário a ele, pelo correio.
Não sei se é do conhecimento dos senhores que, no Brasil, temos produtos de primeira linha, segunda linha, terceira e os piratas, todos com uma considerável diferença nos preços e na qualidade. Quando nossa situação financeira está melhorzinha, nós, como milhões de brasileiros, adquirimos os produtos de primeira qualidade mesmo que paguemos um pouco a mais por isso, mas quando a situação vai piorando, reduzimos os custos e somos obrigados a comprar mercadorias de péssima qualidade (no mínimo duvidosas) por preços melhores, é a lei da sobrevivência. Vocês devem estar se perguntando o que é que esta explanação tem a ver com a mercadoria multada e eu vou explicar.
Como disse no começo da carta, a situação por aqui não é das melhores e por esse motivo quando embalei a mercadoria para enviá-la pelos correios eu precisei de durex para colar a nota fiscal de simples remessa na caixa, descobri então, na papelaria, que havia um durex que cola (bem até demais) mas é caro e outro que...cola mais ou menos e é bem baratinho.
Não tive dúvidas, comprei o mais barato e fixei a nota fiscal de simples remessa, na caixa, com ele o que, no transporte, deve ter desgrudado e caído, portanto, peço que reconsiderem o ato extremo (da multa) e me dêem mais uns dias para que lhes enviem outra nota fiscal.
Agindo assim, vocês estarão dando um bom exemplo ao povo brasileiro demonstrando que são tolerantes e que nem sempre aquilo que descola não cola já que eu, por minha vez (escolada), descobri a duras penas que o barato sai caro.
Sem mais para o momento, minhas descoladas saudações.
Wilson Silvério