Direitos autorais já!!!!!

Quem acha que já viu tudo neste mundo não é capaz de imaginar o que ainda está por vir, não vislumbra as barbaridades que irão presenciar num futuro não muito distante. O que podemos esperar de um País que já ultrapassou a falência do sistema carcerário, onde se criam leis, mas não dispositivos para usá-las, onde prevalece diariamente a "lei de Gerson" (levar vantagem em tudo) e, principalmente, predomina o poder econômico nos dando a exata dimensão da desigualdade social.

Como sonhar com um futuro melhor se a presente realidade não aponta para um norte, se a esperança, depositada nos jovens; que sempre esteve correlacionada aos bons estudos e formação universitária são privilégios de poucos e que; mesmo superando esta etapa, não encontram colocação no mercado de trabalho.

Que democracia é esta se o jogo é de cartas marcadas?

Na Rede Globo havia um programa chamado "No Limite", onde pessoas eram levadas para uma ilha (teoricamente) isolada para cumprirem tarefas e sobreviverem de maneira rudimentar eliminando umas as outras até restar somente uma, que seria o ganhador de um prêmio em dinheiro.

Acabaram tirando o programa "do ar" porque perceberam que as condições oferecidas na ilha eram "relax" comparada com o dia-a-dia do nosso povo que enfrenta a violência, o trânsito, os impostos, a conta de água, luz, telefone, IPVA, IPTU, aluguel, pedágio, CPMF, ... melhor parar! Cadê o prêmio? Cadê o prêmio?

O Lula disse que o povo merece morar sem pagar aluguel e com segurança, ter quatro refeições diárias, jornada de quatro horas de trabalho, telefone celular ... será que ele está pensando em mandar todo mundo pra cadeia?

Estão roubando fios de telefones, semáforos de pedestre, cabos das torres de alta tensão, tampas de bueiros, a chance de alguém ganhar nas loterias (né Valdomiro?), as aposentadorias dos velhinhos, assassinando os pais para ficarem com a herança (já estou dormindo de portas fechadas e nem tenho herança), seqüestro relâmpago, onde vamos parar?

Talvez nas cavernas, sim porque disseram na tevê que já caiu 30% as vendas de botijão de gás, que a população está voltando a cozinhar no fogão à lenha, não demora nada para aumentar as vendas de lampião à querosene (com o preço de energia elétrica), bicicleta, rodas d` água, etc...

Wilson Silvério