Encontro e Desencontro

A gente se acostuma em nos enganar mentindo pra nos mesmos, mas eu resolvi expor através de um desencontro o encontro, e o que o “destino” pode nos proporcionar. Para começar queria exemplificar que desde a primeira vez que lhe vi não resistir ao seu cantar.

Foi numa noite que nada até então tinha dado certo, discuti com uma pessoa a qual gostava tanto, me rebelei e fui me divertir, não posso mentir pra mim, confesso que estava triste, mas depois de vislumbrar seu sorriso e sentir sua energia positiva realmente fiquei encantado.Como se você fosse uma sereia que cantasse junto ao meu ouvindo uma canção, e as músicas me fizeram repensar que ao invés de sofrermos temos que nos redimir mesmo que diante de absurdos e viver na plenitude,fazendo o caminho mais curto para a alegria.

E foi assim que me senti naquela noite, me esbaldei curtir, me embriaguei, extrapolei, mas vivi momentos eqüidistantes mesmo sabendo que não poderia ouvi-lá tão brevemente. A noite passou, os dias passaram e ficou a saudade.Mas por incrível que pareça sem que me desse conta um belo dia me deparei com uma propaganda do projeto saravá, e sem pestanejar associei os nomes, pois tinha guardado na memória o nome da banda, já tinha procurado uma referência por todo lugar, para um próximo show, quem sabe.Mas até então nada, e justamente no dia da apresentação que tomei conhecimento do estabelecimento Estudio Bar, e lá fui.

Para minha surpresa depois de já um pouco “alto” fui lhe comprimentar e para minha grata e satisfatória surpresa você se lembrou de mim. Para falar a verdade, voltando a um passado recente, quando antes mesmo do show no teatro Universitário, te vi de cabelos soltos ao vento e com uma grande rosa amarela enfeitando suas mechas, somente consegui asssocia-lá a duas notáveis cantoras Elis e Clara Nunes e ali naquele momento apesar que estivesse estressado por diversos fatores tive certeza de ficar e aguardar, e vocês não decepcionaram.

Hoje conto essa história aos meus amigos e alguns deles dizem que sou louco porque me entusiasmo com facilidade e que o risco se torna maior assim, o risco de uma paixão avassaladora acontecer e o pior de tudo, tranformar-se em ilusão, mas gosto disso de mergulhar nas sensações que brotam dentro de mim, às vezes sem como e porquê, mesmo que eu tenha somente esperança, encaro os acontecimentos que nos ocorrem na vida num primeiro momento como uma certa ilusão depois em concretização e mais tarde em solidificação, isso é poesia.

Digo aos meus amigos, porque não idealizar um momento, um sorriso, um sonho. Entretanto o que penso que não podemos jamais fazer é deixarmos nos levar por expectativas, e elas se transformarem em obsessão doentia, definitivamente esse não é o propósito, a intenção do poeta é viver intensamente, mas com prudência. Então saravá pra todos nós, viva a música e todos os desencontros e encontros que se derivam dela.

duende
Enviado por duende em 22/12/2008
Código do texto: T1348599