Sentimentos...

Há dias em que fico triste- por sinal, estou hoje- flagelada em uma dor. De quê? Nada respondo; talvez me falte uma única... Uma busca uma perda, qualquer um dos incontáveis dissabores da vida. E quando me falta um sorriso...

Assim vão-se as horas...

Quando, porém tomo a estrada com destino ao trabalho, alarga-se uma vida diante de meus olhos. Tal é o encantamento na alma, que hoje, ao lado da BR 343, deslumbrei-me com um pé de caju. Compreendo que todos os dias estava lá, mas hoje! Os cajus vermelhos em festa!

_ Ó de casa! Minha senhora, gostaria...

_Sim, gostaria...

A dona da casa- toda uma Rosinha- já me vinha com uma cadeira alta à mão. Olhou-me (o medo de uma provável queda minha no escuro dos olhos!) como quem não entende o pedido de fotografar cajus. Alheios são aos pensamentos de outrem. Esquisitos, por vezes! Fiquei nessa categoria àquela senhora.

O cérebro me regozija; as mãos posicionando-se, toda tensão- Durante um ou dois minutos, celular nessa opção. Zump... Estava retida a imagem. A vibração de meus olhos lançando luzes.

_ Quer o caju? Um está maduro.

Ora, quem inventou a tristeza? Quem pensou na pedra após lançada? Algum poeta teria sido? Sim, no verso amado há uma eterna saudade de uma canção da manhã que se foi. E agora... Ah! São treze horas. A tristeza pediu demissão! Acaso não sonho eu em passeios à tarde e sorvetes?

(_) O caju? Uma delícia!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 22/12/2008
Reeditado em 22/12/2008
Código do texto: T1348347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.