OS SOLITÁRIOS

OS SOLITÁRIOS

(São Seres Gregários)

Dizem os grandes filósofos: “o homem é um ser gregário!” Então porque existem tantos solitários no mundo?

Há os solitários de ocasião àqueles que querem passar uns tempos sozinhos, os solitários por opção são os que preferem viver só. Os solitários acompanhados que são aqueles que convivem com alguém que já não faz mais parte do seu universo sentimental, das suas expectativas de vida e que preferem se trancar dentro si a tomar quaisquer decisões que possam aliviar o sofrimento em seus corações. Mas quero me referir aqui aos solitários de coração aqueles que por um motivo ou por outro a vida lhes traçou o rumo da solidão. Essas pessoas são as que mais sofrem, pois não pediram essa condição e acabam sozinhas no deserto das desilusões a procura de alguém que aplaque a dor do grande vazio em seus corações.

Muitos podem dizer que quem é solitário o é porque escolheu muito, que é um ser cheio de manias, tem o ego maior do que ele, que não serve para conviver com ninguém a não ser consigo mesmo ou em alguns casos nem se agüentam a si próprios. É muito fácil falar, criticar, emitir opiniões e conceitos e até aflorarem os mais profundos preconceitos e porque não dizer os despeitos e a falta de respeito por quem passa por essa situação que fere como faca, que é a dor da solidão. Pois só quem viveu ou vive esta ingrata condição sabe o tamanho da dor, a dor de fazer sangrar um coração!

Portanto existe uma enorme legião de solitários de coração mundo a fora e que precisam somente de atenção ou de um gesto de compreensão para serem resgatados do limbo onde estão para seguirem mais felizes e confiantes na jornada da vida.

Autor: FRANCISCO GILBENS BEZERRA FRANCO

Francisco Gilbens
Enviado por Francisco Gilbens em 21/12/2008
Reeditado em 21/12/2008
Código do texto: T1347451