Dê a Deus

É impressionante as ‘’armações’’ que as pessoas fazem para ganhar dinheiro fácil.

Projetos mirabolantes, falsos deficientes, contos do vigário, observatórios de OVNI’s,

enfim, de tudo um pouco, mas sempre visando os incautos e as pessoas de boa fé.

Surge uma Igreja nova a cada dia, uma nova crença, uma nova doutrina, todas oferecendo novas esperanças, novo conceito de vida, novo caminho, mas todas passando a velha sacolinha de arrecadação entre os fiéis.

Foi notícia nos jornais desta semana uma seita californiana que quer clonar Jesus através do DNA contido no Santo Sudário, que é guardado a sete chaves na Igreja de Turim, na Itália e para isso já tem até um site na Internet :www.clonejesus.com onde consta a seguinte frase:

“Para salvar o mundo do pecado, é imperioso clonar Jesus para dar início à segunda vinda de Cristo”, e no final da home page diz: ‘’ O projeto da segunda vinda de Cristo solicita contribuições e donativos para ajudar o nosso propósito...........mande sua contribuição para.....”.

Engraçado é que anos atrás algumas seitas arrecadavam dinheiro das suas vítimas...ops, fiéis, para garantirem um lugar ao lado do Pai, já que o mundo iria acabar no ano 2000 e como isso não aconteceu (o fim do mundo) disseram que a data estava errada pois o novo milênio só inicia no ano de 2001, agora, já que os fiéis não foram à montanha.......

A criatividade das pessoas é espantosa quando se trata de tentar ganhar dinheiro fácil, ainda mais num mundo cheio de desesperançosos que se agarram a qualquer mínima chance de mudar de vida ou de sobreviver com mais dignidade.

Há pessoas que doam, o pouco que tem, acreditando em promessas de que receberá tudo em dobro, o que de fato acontece pois recebem cobranças em dobro, tem o dobro da dor de cabeça para pagarem suas contas, dobra suas dificuldades de sobrevivência, afinal não foi especificado na promessa o que viria em dobro.

Longe de mim criticar as crenças, os dogmas, a fé, a esperança, mas o povo tem que aprender que não se compra espiritualidade, o céu não foi loteado e nada vem fácil na vida, lute sem perder as esperanças, tenha fé mas trabalhe com honradez e acredite desconfiando, abra os olhos para o mundo e não deixe que abusem da sua boa fé pois enquanto houver incautos haverá gente se dando bem, fundando a ‘’seita’’ tudo, a seita cheque, a seita ticket refeição...

Wilson Silvério