Carta ao Papai Noel

Meu querido e bom velhinho. Ou será, caro Papai Noel. Penso ainda necessitar de algum ajuste, sendo assim, entendo ser mais correto dizer “caro Noel”, até porque, pela quantidade de cartas que vão chegar ao endereçado, acredito que esta não terá como ser lida pelo próprio, pois deve haver uma acessoría de correspondência, e de alguma forma, as que mais chamem a atenção destes correspondentes, podem chegar até o colega de roupa vermelha, e aos que ficam meio que assustados com tamanha intimidade, ao notoriar “colega” deixo aqui a minha condição de Pai.

Para ter a certeza de que alguém vai receber esta carta, melhor por “registrada” e em “AR”, assim fico sabendo quem foi que recebeu este endereçado. E para completar vou por em SEDEX 10, pois, rapidinho estará por lá, e antes da partida do “Boeing” do Noel, já que pela quantidade de presentes, o tal do “velho” trenó deve estar aposentado, dando lugar a um vistoso Air bus, que com certeza não se sujeita aos aeroportos da vida, pois com o Natal e Fim de Ano, superlotados e em atrasos constantes, Noel não chegará a tempo com suas encomendas, e olha que pela idade do cidadão, ele não pode nem seguir o conselho de uma determinada Ministra, rs.

Mas, vamos as solicitações, não vou pedir muito, vou me espelhar nos desejos limitados do Gênio da Lâmpada e solicitar só três. Primeiro já que vivemos um fim de ano com crises econômicas anunciadas e impactadas por todo os países, e suas equipes econômicas, peço o seguinte, ou melhor, seria como uma Lei Complementar, claro que tendo como Congressista só o Noel, senão seria um tal de vai e volta do Senado pra Câmara e vice-versa para se emendar com ajustes interesseiros que levaríamos um bocado de Natal para realizar-se, mas seria simples o pedido, algo mesmo que talvez ninguém tenha pensado ou imaginado, e digo isso, pois mesmo os grandes economistas não conseguem chegar a este limítrofe detalhe, de tão modesto que seja, vamos deixar de enrolar e logo começar o segundo pedido que será melhor, pois ainda vou tentar postar este envelope hoje. O segundo acrescentaria além dos detalhes do anterior, algo relacionado com a Paz, tão escassa e tão longe das fronteiras mundiais, e tudo isto por conta de só um, apenas um mínimo de atenção a fatos que passam despercebidos, e por conta disso, engrossando a fila das solicitações ao Grande Noel, quero só um mínimo para que possamos regular este mundo, e assim como o primeiro pedido, que tem apoio para a realização do segundo, diria assim: basta prestar atenção na solicitação do pedido inicial e somar ao segundo chegando já ao derradeiro e findante terceiro pedido, que nada mais é que um xerox duplo dos antecessores, e assim, lá esta o que tanto preocupa aos curiosos que não encontraram indícios do que foi solicitado no número I e II. E para encerrar ai vai o tão esperado terceiro pedido. E de tão simples vou mesmo é deixar para cada um imaginar o que seria tão importante na vida terrena de nós humildes alienígenas uns nas terras dos outros, pois só quem vive na busca constante da sobrevivência diária, sabe do que falo, “apenas” AMOR. Um saco bem cheio, tão cheio que transborde a cada centímetro que as renas turbinadas balancem a carga, e assim, vão caindo por cada canto, entrando em cada chaminé, num sopro rasgando por baixo de cada porta, agarrando-se aos pára-brisas dos carros que vivem pela rua afora, ou seja, que de diversas formas toquem cada coração nesta noite de Natal eterno. Feliz Natal, e obrigado Noel.

Junior – Um sonhador.

Onofre Junior
Enviado por Onofre Junior em 21/12/2008
Código do texto: T1346174
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.