Cansei do Natal

Aff!

Não queria fazer essa crônica. Nem queria sentir esse enfado que sinto hoje.

Talvez alguns nem me entendam, outros até concordem, sei lá!

A verdade é que cansei desse Natal que conhecemos as pessoas se sentirem na obrigação de gastarem demais em presentes e comidas,

em fazerem da lembrança de Jesus e seu nascimento um acontecimento comercial. Cansei! Nem ele nasceu em dezembro e nem eu quero participar mais desse jogo.

Não cansei disso agora não, cansei faz tempo, na minha casa todo dia tem que ser Natal senão não tem graça.

É Natal na dádiva de cada dia, no sorriso do outro, na boa ação que se faz, na lembrança doce do passado e dos entes queridos.

É Natal na conquista diária pela sobrevivência, no pão de cada dia.

É Natal na esperança quando tudo dá errado.

É Natal quando você quer desistir e ainda assim tem forças.

É Natal no arroz e feijão da mesa.

Na carta que chega ao email que recebe com noticias de amigos.

É Natal no meu coração o ano todo, por isso não faço mais árvores sintéticas dentro da minha sala, olho as árvores naturais lá fora. Os meus enfeites são vivos, são os pássaros que piam e colorem meu dia.

Meu cahorro correndo pela casa fazendo arte é o Papai Noel “made in china” que rodopiava no móvel, aff!

Chega dessa papagaiada.

Não acho feio nada disso, acho lindo ir à casa dos amigos e ver todos esses enfeites, mas eles não me acrescentam mais nada... Mudei, envelheci, sei lá o que aconteceu comigo, se fiquei madura... Isso é ser madura? Tornei-me chata, acho que sim!

Não sei.

Nem quero saber o motivo, apenas quero me respeitar.

Meu Natal é Hoje. Meu Ano Novo é agora.

Meus fogos brilham em mim na fé que possuo e me nutre.

Minha meia noite é todo minuto, e minha cor da sorte é lilás rs

Meu sol brilha a meia noite, eu sou a Sylmar.

A Syl Signoretti que surge do encontro de Sylvias e Marias, de farinhas e pereiras, tudo bem tropical!