Encontro [PARTE II]

- Já está tarde, não acha? – perguntou ao homem que escolhera para seu padrinho de casamento.

- Tarde? Não faz meia hora que os convidados começaram a chegar.

A igreja estava linda. Decorada de vermelho-bordô, branco e dourado; as flores estavam dispostas em lindos vasos de poucos menos de 1,20m, distribuídos em intervalos de 1 banco; a corrente [branca] fora confeccionada com elos de cetim, assim como aquele ponto primário de crochê [a trança]. O altar parecia ter saído de uma página de revista.

Ele estava nervosíssimo. A toda hora conversava com os pais, os padrinhos, o padre... e, a medida que os convidados iam chegando, ele se mostrava mais ansioso para que a cerimônia começasse.

Ouviram-se os sinos. Cinco badalas pausadas; na terceira, fecharam as portas e os convidados se levantaram. O coral se preparou e também a pequena banda. O piano deu o sinal para que as postas se abrissem; os dois porteiros [trajando fraques] abriram-nas harmoniosamente.

Todos olharam. Ele não se conteve ao ver sua pequena.

Há quatro anos namoravam, e aquela seria a noite de firmar a união que começaram na porta do mercado da família do rapaz.

Ela estava encantadora. Emagrecera mais quatro quilos durante aquela última semana de preparativos; durante os longos meses de planejamento, teve que ajustar o vestido duas ou 3 vezes. Escolhera os tecidos à dedo. O corpete, bordado à mão por da mãe e por sua madrinha, trazia flores de vários tons de vermelho. Somado à cauda e às anáguas, o saia balão do vestido pesava quase sete quilos. Um “branquíssimo branco”, cintilante. Preferiu não usar véu. Os longos cabelos [clareados para a cerimônia] foram cuidadosamente penteados misturando cachos, tranças e enfeites brilhantes; os cachos que lhe caiam sobre as saboneteiras davam um charme especial os ombros arredondados que, apesar de um pouco mais magros, não deixaram de possuir o encanto de antes.

Caminhava em direção ao altar como uma princesa; flutuava pelo corredor, passando por entre os vasos de flores. Não conseguia esconder o largo sorriso de felicidade. Mas conteve as lágrimas. O buquê lhe serviu como apoio para que poucos notassem que suas mãos tremiam.

Ao vê-la tão linda, não se conteve. Mudas, felizes e emocionadas lágrimas. Ela ainda segurava o choro. Pura vaidade!

Trocaram as alianças após pouco mais de vinte minutos de cerimônia. Gravado na dele tinha “... é o mesmo amor ...”, e na dela “... mesmo que mude ...”.

Riram, choraram, foram abençoados pelos convidados

Saíram da igreja pisando num chão de pétalas e banhados por um chuva de arroz com os convidados entoando uma “sinfonia” de apitos e cornetas.

No fusca estacionado na frente na igreja, escreveram: “Casaram-se os amantes!”

Gabriella Almeida
Enviado por Gabriella Almeida em 20/12/2008
Reeditado em 20/12/2008
Código do texto: T1345566
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.