Saudades dos Meus Tempos

Dizem que estamos ficando velhos,quando lembramos da adolescencia e a infancia permeam nosso cotidiano mais intensamente,mas não me sinto velho e sim semi novo e toda boa lembrança faz parte de minha vida,que por sinal são muitas,e uma delas faço questão de aqui relata-la fielmente.

A aproximadamente trinta anos ,nada era com hoje,não existia internet,celular e poucos telefones,a vida era simples,talves mais alegre até porque eramos adolescentes e sem muito compromisso,o maior era jogar futebol,e descobri um amigo,daqueles para todos os momentos,companheiro fiel e bom de bola,gostava do Milton Nascimento,Chico Buarque e Cartola e samba do bom.

O irmão que não tive e uma parceira no futebol,nas alegrias nas tristezas que na verdade foram poucas,na vida e claro meu parceiro no primeiro samba que compomos.

Recentemente resgatado em um guardanapo de bar,o que na época eramos frequentadores e até hojé somos.

Evidentemente não poderia deixar de registrar,amigo se escolhe e de trinta anos não é facil de se encontrar,possuimos muitas coisas em comum,aqui está uma simples homenagem ao meu amigo Tadeu,

compositor, como a muitos anos já diziamos,quando não tivermos mais pernas para jogar futebol,vamos compor sambas e ai está o primeiro de muitos,com certeza,o que é a vida meu amigo,o samba faz parte de muitos momento na nossa historia que temos para contar aos poucos vou revelando e com uma saudade danada, aqui vai....

Saudades

Sinto saudades do meu tempo de menino

em que soltava pipa com minha linha de anzol

saudade de brincar de casinha

bater figurinha, jogar futebol

Ai que saudade do meu tempo de moleque

em que andava solto por ai no morrão

batia lá no filho da vizinha

que corria atraz de mim com a vassoura na mão

E que saudade dos meus tempos de garoto

que vivia folheando uma revista sem pudor

sonhava com as mulheres das revistas

todas elas muito lindas,mas nenhuma meu amor

Saudade é um grande sentimento

Não se faz de um só momento

Pra quem vive de amor

Tadeu da Vila/ Edilson Barro Preto

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 20/12/2008
Reeditado em 20/12/2008
Código do texto: T1345338
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.