crise financeira e capitalismo

Acredito que deve haver uma mudança no padrão educacional mundial, já que este vigente valoriza apenas o conhecimento de disciplinas exatas.

Assim, temos uma maioria de cidadãos que apenas sabem lidar com tecnologias ou solucionar problemas matemáticos. E que não sabem pensar criticamente sobre os problema atuais, ou que não tem valores ou princípios.

Infelizmente, na nossa sociedade capitalista prevalecem o consumismo, o materialismo, a ganância e as leis de mercado, em oposição à preservação do meio ambiente, à redistribuição de renda e à solidariedade.

Nessa crise financeira acompanhamos pelos noticiários, investimentos bilionários para salvar bancos. Mas não há metade de esforço feito para salvar a educação; uma pessoa da pobreza ou da criminalidade e muito menos o mundo desse caos no clima, (ou pelo menos para amenizar esse).

Dessa forma, estamos acabando com as possibilidades de um futuro e impedindo que as gerações futuras também se desenvolvam.

Espontanea
Enviado por Espontanea em 20/12/2008
Código do texto: T1345197
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.